.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

A saúde que recebemos... A saúde que queremos. Novo tempo nova história

 

No dia 23 de Janeiro de 2017 a Secretaria de saúde de Buriti realizou a 1º Reunião da Secretaria de Saúde no qual a equipe técnica mostrou os indicadores da saúde de Buriti do ano de 2016, no qual encontraram-se quase todos zerados.

O objetivo da reunião visou mostrar como a Secretaria de Saúde foi recebida pela atual gestão e como a equipe técnica planeja para melhorar esses indicadores, no qual a próxima reunião que será no fim do ano, buscara mostrar a melhora dos indicadores.
Da esquerda pra direita: Francisco, analista dos sistemas do SUS; Iracema Lages, Secretária Adjunta da Saúde; Rogério Marques Viana, Secretário de Saúde de Buriti; Zilene Noberto, Assessora de Planejamento em Saúde; Prefeito Naldo Batista; Rai Pablo, Biomédico; Chicão.

A sessão iniciou-se com a apresentação da equipe técnica que esta frente ao desenvolvimento das novas ações, dentre eles: Rogério Marques Viana, Secretário Municipal de Saúde; Iracema Lages, Secretária Adjunta da Saúde; Zilene Noberto, Assessora de Planejamento da Saúde; Alone Bruno, Assessor jurídico; Filho Canuto, Farmacêutico/Bioquímico; Rai Pablo, Biomédico e Mestrando em Ciências Biomédicas. A equipe apresentada não está medindo esforços para o desenvolvimento e melhora da saúde.

Após uma fala inicial do Secretário Rogério Marques Viana, no qual o Secretário ressaltou a importância da união de todos os funcionários para o a melhora dos indicadores e principalmente das equipes dos agentes comunitários de saúde, a assessora de planejamento, Zilene Noberto, prosseguiu mostrando como os indicadores deixados estavam baixos e precisariam da união de todos os profissionais da saúde para melhorar a situação que foi recebida.

Esteve presente na reunião: os agentes comunitários de saúde, os agentes de endemias, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares, alguns vereadores, como Andréia Costa, Enchente, Edvan Lafaete, os ex vereadores, sargento Vagner e Laudelino, o vice prefeito Antonio Flora e o prefeito Naldo Batista. Ao termino da reunião o atual Gestor Naldo Batista fez um pronunciamento onde houve muito entusiasmo por parte da nova equipe da saúde, onde o mesmo recebeu muitos elogios por não estar medindo esforços para a melhoria do sistema de saúde dos Buritienses. O mesmo ainda pediu paciência pois ele e o maior interessado em ver Buriti avançar em todos os sentidos, principalmente na Saúde, Educação e Segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário