.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 7 de janeiro de 2017

Novo Tempo, Nova Historia: Secretaria de Agricultura faz distribuição de sementes para agricultores de Buriti-MA

Em seu terceiro dia de governo, o prefeito de Buriti Naldo Batista (PCdoB), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, já demonstra diferença dos seus antecessores ao valorizar o trabalho do pequeno produtor do município. Uma tonelada de sementes de milho, doada pela SAGRIMA (Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca), começou a ser distribuída pela secretária do município e toda sua equipe técnica, na última quarta-feira (4), na própria prefeitura municipal, para atender as necessidades dos agricultores de Buriti-MA.
O intuito da ação governamental é dá oportunidade aos pequenos produtores para que estes ingressem de forma segura no mercado, uma vez que está sendo ofertadas sementes de qualidade.

“O objetivo é facilitar a vida dos pequenos produtores, oferecendo sementes de qualidade, porque hoje você sabe que a semente, o milho, está com o preço não muito agradável para pequeno produtor e por isso a secretaria tente a facilitar a vida do pequeno produtor fazendo essa doação”, disse a secretária municipal de agricultura profa. Santana Silva ao Correio Buritiense.
Secretaria de Agricultura, profa. Santana Silva, e seu secretário adjunto, Nilson Viana.

Paralelo à distribuição das sementes, a secretaria informou ainda que vai também dá inicio a um cadastramento dos produtores rurais para garantir maior efetividade das políticas de fomento voltadas à agricultura do município.

Os agricultores interessados em receber as sementes devem se dirigir à sede da Secretaria de Agricultura, no Palácio Bernardo Costa de Almeida (Prefeitura Municipal) e preencherem seus dados.


Contribuição Correio Buritiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário