.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Multidão recepciona metrô em Timon




Uma multidão de aproximadamente mil pessoas – segundo a Guarda Municipal -, assistiu a chegada do metrô na cidade de Timon, hoje pela manhã, na viagem inaugural que interliga regionalmente os estados do Piauí e Maranhão com o sistema de trem de passageiros um projeto do governo federal que deverá atender também aos municípios de Altos (PI), Caxias e Codó (MA).
“O alcance social vai ser enorme pela integração das duas cidades, vai desafogar o trânsito e facilitar a vida dos moradores, e o preço da passagem que é bem mais em conta que a de ônibus”, essa é a opinião do Ronaldo da Farmácia – vice-presidente dos Farmacistas de Timon e morador do bairro São Francisco.
O programa Trem Regional de Passageiros e Cargas, que interliga os estados Piauí e Maranhão estará definitivamente em operação em Timon a partir do dia 15 de julho. “Estamos realizando essa viagem simbólica para que o povo timonense tenha a certeza de que o projeto encaminhado pela prefeita Socorro Waquim ao Governo do Piauí é concreto e a prefeitura e o governo estão unidos nessa proposta de ampliar as opções de transporte para a população”, disse o governador Wilson Martins.
Já o ministro Paulo Sérgio Passos (Transporte), reafirmou o compromisso do Governo Lula com o social e enalteceu o trabalho conjunto da prefeita e do deputado federal Professor Sétimo (PMDB-MA) em busca de qualidade de vida para a população. Ele citou investimentos que poderão ser executados no município por conta de vinda do “trem regional”.
A prefeita Socorro Waquim demonstrou muita satisfação com a chegada do “metrô” em Timon. “Iremos, num futuro bem próximo, atender a necessidade de 20 mil pessoas usuárias do sistema de transporte público. A chegada de mais esse benefício credito a toda minha equipe e ao povo de Timon, que merece serviços públicos de qualidade”, disse a prefeita.

INVESTIMENTOS


Para que o “trem regional” seja instalado em Timon, a partir de primeiro de julho, a prefeitura fará um investimento estimado em 100 mil reais a partir da limpeza total da estação ferroviária, instalação de salas de bilhetagem e melhoria no nível de acesso para embarque e desembarque de passageiros e na melhoria e conservação do projeto arquitetônico na estação ferroviária. As melhorias serão executadas através de recursos próprios da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário