.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PCO se manifesta contra a Lei da Ficha Limpa na frente do TRE-PI


Em alusão à sexta-feira 13, a candidata a governadora Lourdes Melo, do PCO, realizou um protesto inusitado nesta manhã com apoio de integrantes do Grupo de Teatro Revolucionário. Vestidos com fantasias de personagens que remetem à morte, seus militantes reclamam do que chama de "falta de justiça" do TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí). Eles se referem a aplicação da lei da "Ficha Limpa" e o indeferimento de candidaturas dos partidos pequenos, conhecidos como nanicos.

Lourdes Melo teve o seu registro de candidatura impugnado pelo TRE-PI e considera que a Justiça Eleitoral "já morreu". Chama a corte de "TRE - Ficha Suja". Indignada, ela levou militantes para realizar uma encenação na frente do Tribunal Regional Eleitoral, por meio da simulação de um enterro.

Os manifestantes trouxeram caixão e velas pretas e colocaram os objetos na escadaria do prédio. Na encenação, uma mulher com olhos vendados, uma paródia ao símbolo da Justiça, e o personagem do filme Pânico, a segurar uma foice.

Segundo Lourdes Melo a Justiça trata os partidos de forma desigual. Segundo ela, o PCO resolveu se manifestar tendo em vista que sua candidatura fora impugnada.
FONTE: PORTAL 180 GRAUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário