.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

II Feira Territorial de Economia Solidaria e Agricultura Familiar do Baixo Parnaíba, é aberta em Chapadinha.




No inicio da noite de ontem, 24, de novembro, aconteceu na “Praça do povo”, em Chapadinha, a solenidade de abertura da II Feira do Território de Economia Solidaria e Agricultura Familiar do Baixo Parnaíba.

A solenidade de abertura contou com a presença do Secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidaria José Antonio Hiluy, do vice-prefeito de Anapurus, Ademar, da prefeita Danúbia Carneiro, a anfitriã, e demais autoridades do baixo Parnaíba.

A prefeita Danúbia foi bastante elogiada, pelos os organizadores do evento, como ressaltou a Mariana, por te dado o apoio logístico que a Feira precisava, através dos seus secretários. Em sua fala, a gestora anunciou os investimentos previstos tido como certo para a região, como a vinda da Suzano, e a construção de um hospital de 50 leitos que será construído, em breve dias. Ainda dentro de seu raciocínio, a mandatária se mostrou entusiasmada com o evento, que de público anunciou que fará uma em nível de município.

Os municípios que integram o Território Rural do baixo Parnaíba são: Anapurus, Araioses, Belagua, Brejo, Buriti, Magualhães de Almeida, Milagres do Maranhão, Mata Roma, Santana do Maranhão, Santa Quitéria, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Tutóia e Urbano Santos.

Segundo os organizadores da Feira, já na abertura, treze municípios participaram. Hoje, durante o dia, é bem provável que outros municípios marquem presença.

As principais atividades da Feira é a comercialização de produtos, oficinas com capacitações profissionais e apresentações culturais. Na área das apresentações, a dança Portuguesa de Milagres, fez uma fantástica apresentação.

Entre os parceiros para a realização do evento estão; governo do estado, Banco do Nordeste, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Fetaema, e outros. Também dando a sua parcela de contribuição estão: Fórum de Economia Solidaria, Fórum Brasileiro de Economia Solidaria, e outras organizações não governamentais.

O secretário do Trabalho e Economia Solidaria José Antonio, em sua fala parabenizou a prefeita Danúbia Carneiro pelos esforços empenhados pela gestora na Feira que ele chamou-o de “evento importantíssimo” para a região, e conclamou os produtores da região a continuar acreditando em melhores dias.

Os demais presentes discursaram pela a mesma linha; sempre destacando os grandes investimentos que virão à região, e olhando a participação ativa, dos produtores Rurais, ocorrido nesta edição. A II Feira Territorial de Economia Solidaria e da Agricultura Familiar, do Baixo Parnaíba, mostra claramente, que vale apenas continuar acreditando, que outro Maranhão é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário