.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Entrevista com o Pré-Candidato a Prefeito Jardel Seles

Reproduzido do blog Coelho Neto Urgente.
As vésperas das eleições municipais de Coelho Neto, surgir um no novo nome para disputa do cargo majoritário de prefeito em Coelho Neto, seu nome é Jardel Seles que a 4 anos vem com outros jovens na frente de um movimento social, que visa a transparência dos recursos públicos e formação de pessoas conscientes de seus direitos que são lesados em alguns casos por aqueles que são pagos com dinheiro público para beneficiarem o povo e garantir o desenvolvimento e proteção da população de Coelho Neto. O bloguero fez algumas perguntas ao pré-candidato:


1º Porque tomou essa atitude de entrar nessa disputa?
‘’Em Coelho Neto temos um sistema político fajuto e corrupto, que vive de enganar o povo com falsas promessas, que vão ser os salvadores da pátria, que o povo pode tudo, em discurso de palanque são mansos e humildes mas quando são eleitos se tornam arrogantes e perseguidores de pessoas que não são contra eles, mas buscam cobrar promessas de campanha e obrigações, que eles assumem diante dos cargos que o povo lhes conferiu através do voto popular, e vendo que o atual governo não age com total transparência e já deu provas que o atual gestor é uma pessoa altamente truculenta e omissa diante dos desafios que nossas cidade vem enfrentando desde o fechamento de uma das empresas do grupo João Santos


2º Qual o seu objetivo com essa candidatura?
‘’ Nosso objetivo é dar voz aos cidadãos criando a chance de não ficarmos mais uma vez às margens das decisões políticas da cidade. Os cidadãos tem que ter papel ativo nesse processo’’.


3º Qual sua visão atual do presente governo?
‘’ Um governo sem transparência, truculento e que não cumpriu suas promessas de campanha nesses quase 4 anos de mandato, tem uma propaganda política muito forte, porém mentirosa diante da realidade que podemos constatar nos bairros da cidade, não questiono a capacidade sua e de sua equipe, pois sei que os mesmos se quisesem fazer um bom governo fariam, pois eles tem influência política e tem conhecimento na área que atuam e a nossa prefeitura hoje tem uma ótima saúde financeira, porém a falta mesmo é de compromisso e competência para fazer uma boa administração.
Essas dúvidas terão resposta quando o povo tiver acesso as prestações de contas da prefeitura ou quando um prefeito idealista e comprometido com as necessidades do município assumir o poder.


4º Você não se acha jovem para comandar uma prefeitura do porte de Coelho Neto e como você afirma que existe recursos para realizar o que você dis.
‘’ Não. Temos um exemplo aqui próximo na prefeitura Teresina – PI, o jovem médico recem formado Firmino aos seus 26 anos entrou na disputa eleitoral e no comeco foi tachado de inêxperiente, louco, arrogante e não iria a lugar nenhum na visão dos grupos políticos, o resultado foi que Firmino foi para o 2 turno, ganhou e se tornou o melhor prefeito que Teresina já viu, hoje é Dep. Estadual pelo PI. Afirmamos categoricamente que existe recursos para todas as áreas como saúde e educação por exemplo, trabalhamos mais de 3 anos com orgãos públicos como participante em licitações, presenciei e aprendi como funciona na prática a aplicação das verbas Federais, Estadaduais e Municipais, hoje temos conhecimento de como buscar verbas e fazer acordos políticos para trazer projetos que desenvolvam nossa cidade. Não é difícil densenvolver um municipio basta querer, ter uma boa equipe de secretários e amar a cidade.


5º E sua opinião em relação a oposição política de Coelho Neto?
‘’ Vejo que existe uma mesmice na prática de fazer política, observamos que a maíoria das pessoas que se dizem oposição, fazem política de ponta de esquina ou se reúnem em um mesmo local todos os dias para expor suas opiniões e sugestões, eles são pessoas muito inteligentes e tem uma vasta experiência de vida no campo político, porém esses formadores de opinião não estão contribuindo para o avanço de uma nova política em nossa cidade, pois eles deveríam tentar influenciar e esclarecer pessoas que não conseguem enxergar que sua omissão prejudica toda a cidade, portanto sua indignação e vontade de ver o munícipio crescer será frustada, pois temos quer ir para outros locais na tentativa de mudar a conciência política que está adormecida ou morta, porque políticos e lideranças políticas que são contrárias ao atual governo não se manifestam a não ser em período eleitoral, fico triste porque essas pessoas tem experiência, influência, e apoio do governo Estadual, é um conjunto de ações que somados em prol de um só objetivo que é a mudança teria tudo pra dá certo, ”vamos esperar pra ver”.


6º Qual sua opinião aos outros candidatos de oposição?
‘’ Como pessoa não tenho nada a dizer de nenhum deles, mas como político não concordo com algumas atitudes, por exemplo formar uma aliança com quem eu passei vários anos em conflitos por interesses legítimos que eram negados, agora tudo mudou?Faz tudo pra ganhar? Quem garante que não vai ser igual ou pior?Existe uma coisa que não toleramos que é a intransigência de opinião, isso não é saudável no meio político e social. Outro ponto é que pessoas que não vivem e andam de vez enquando na cidade, querem dizer e dessidir quem vai ser o futuro gestor pela linha da oposição, essas pessoas não cobtribuem para o combate dos desmando do atual prefeito, não colaboram de forma efetiva e constante na defesa do povo, e não dão demosntração de que realmente gostam da cidade, pois quando ‘’amamos’’ fazemos o possível para estar sempre perto e cuidando da(as) pessoa(as) amada(as), e esse amor se resume a datas comemorativas por parte de alguns políticos. Outro ponto que vem uma possível candidata que pouca gente conhece e não apresenta trabalho prestado em defesa do povo de nossa cidade e não contribui mesmo de longe para da demonstração de que realmente suas palavras são verdaderas. Porém estamos abertos ao diálogo para uma possível aliança para derrotamos o atual prefeito que já deu várias demonstrações que não merece estar a frente de nosso municipio.


7º Como você acha que a população vai receber sua candidatura?Pois de todos, você é o que tem menos estrutura e recursos finaceiros em um sistema politico viciado em compra de votos e pagamento de valores semanais, e um povo com pouca conciência politica?
“ Bem, acho que à primeira vista vai ser um impacto, haverá críticas, porém com certeza haverá apoio e elogios pela coragem que estamos tendo de enfrentar um sistema político nojento e asqueroso que se instalou em nossa cidade. Nossa estrura realmente é singela a frente dos demais candidatos, mas vamos para as ruas com o que temos, na busca da conciência política mostrando o quanto o voto é importante e quem compra voto é bandido e vai roubar a prefeitura se for eleito, e nossos cabos eleitorais serão as pessoas amigas que acreditam no projeto de mudança e renovação,que vem em busca de dias melhores para o desenvolvimento do municipio, pois como está não pode continuar.


8º Qual a seu ponto forte em relação aos outros candidatos na sua opinião, visto que suas dificuldades são tremendas frente a políticos profissionais e experientes?
‘’ Achamos que nossa força surge da fraquesa e discrédito por parte da classe dominante do meio político em nosso município, temos muita coisa para argumenta em relação aos nossos concorrentes, provando que eles não merecem o voto dos bons cidadões, nisso estamos anciosos pois nosso discurso sempre foi social e agora vai ser político, temos uma estratégia muito agresiva para mostrar que eles não merecem o voto do cidadão, se eles tiverem problemas de pressão podem se preparar,kkkkkkk, e essa eleição está com um clima diferente, onde o fraco pode continuar fraco ou ele pode se torna muito forte, primeiro passo é o registro da candidatura e o anúncio nas ruas.


9º O que lhe motiva ir para disputa política e caso não seja bem sucedido, o que vai fazer?
Faço um trabalho social pelo movimento FORÇA TAREFA JOVEM, é um trabalho voltado para as causas social do município e das comunidades mais carentes,andando pelos bairros me deparei com o sofrimento e a insatisfação do povo pelo descaso e atrocidades dos ex-gestores que por aqui passaram e da gestão atual. Um povo sofrido que tem os seus direitos básicos negados pelo o prefeito, por exemplo: saúde falida, educação precária, infra-estruta arrebentada, água escássa , e outro fatores,daí veio a motivação para entrar na luta.
Aos políticos que tem como filosofia que o povo tem memória curta, logo logo se esquecem de suas maldades,
‘’ A motivação vem quando estamos nos bairros e presenciamos o sofrimento do povo e vem a vontade de lutar diante das atrocidades feitas por ex-gestores que passaram e o atual, é a fé que DEUS e o povo pode nos dar vitória, e a satisfação do povo em mostrar que não é idiota para esses políticos que só vão aparecer agora em período de eleição.

Um comentário: