.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O clima anda é tenso em Anapurus.

a festa da turma do 10, na residnecia de Agnaldo

Direto de Anapurus:Na manhã de ontem, 16, ao tomarmos conhecimento do clima tenso que se instalara na cidade de Anapurus, por conta da confusão de quarta-feira, 15, à noite quando o partidário Lessin, da candidata a prefeita Vanderly que faz oposição a atual prefeita Tina Monteles que busca sua reeleição, baleou Agnaldo Fernandes, 42 anos, com dois tiros, já designamos um enviado especial que se encontrava na cidade de Buriti de Inácia Vaz, produzindo uma reportagem sobre o processo eleitoral ali, para cobrir aquela situação, no vizinho município de Anapurus.
amigos visitam Agnaldo em sua casa
Por volta das 10h, o enviado especial do portal leste maranhense, chegou à cidade de Anapurus. Ao iniciar a caminhada nas ruas da sede do município, em busca de informações o clima de insegurança era visto por todos os lados.

Qualquer grupo de pessoas que se via conversando, era sobre o triste episodio. A revolta da população ficou visível aos olhos de todos. A viatura da policia com reforço de outros municípios visinho, circulava direto. Na casa de dona Maria José de Sousa, a Dona Gameleira, como é conhecida, e na residência de Agnaldo Fernandes a todo o momento chegava gente em busca de informações sobre o estado de Saúde de Agnaldo dele o “Califórnia”,

A prefeita Tina Monteles em pessoa e através de seus Secretários providenciou a transferência do seu aliado Agnaldo Fernandes, e do senhor Raimundo Nonato, o Araponga, correligionário de Vanderly que foi alvejado com uma bala perdida de tiro efetuado pelo o seu companheiro de grupo político, Lessin.

Ainda na noite do ocorrido, a mandatária Tina, conclamou o seu povo, a continuar fazendo a campanha política como estão sem violência ou qualquer agressão. Na avaliação de Tina Monteles, isso, é para gente sem projeto e sem postura. “Nossa gente são civilizados e humanos, não praticamos coisas como estas, disse.”

Ontem pela a manhã, Tina Monteles cancelou a sua agenda de campanha que ia fazer na região do povoado Água Rica, Tanque, e Sapucaia, na zona rural, e fez o que já tinha feito logo depois do ocorrido, que foi pedir reforço policial para Anapurus.

A situação era difícil, quem andava nas ruas de Anapurus, temia se encontrar com outra situação parecida a qualquer momento, que era uma confusão, mas uma vez provocada pelos os partidários do 14, como foi a que vitimou Califórnia, com tiros. A orientação da prefeita continua sendo a mesma: ninguém de sua campanha é para revidar em reposta o que aconteceu com Califórnia.
Mãe de Agnaldo Fernandes

No final da tarde com a chegada de Agnaldo Fernandes de São Luis, a cidade voltou a ficar agitada. Desta vez não era violência ou para revidar, e sim para comemorar a chegada do amigo e companheiro de luta, que chegou bem animado e até fazendo todo mundo sorrir.

Depois que Califórnia chegou à sua residência em Anapurus, sem perda de tempo, dentre e fora de sua residência, foi tomada por uma legião de amigos e correligionários de campanha que foram manifestar solidariedade ao conterrâneo e companheiro, pela a vitória.
Foguetes um carro de som com jingles de campanha de Tina Monteles fez parte das comemorações que foram feitas regadas a refrigerante e bolo.


Em conversas com o portal leste maranhense, Agnaldo Fernandes disse que jamais tiveram a intenção de atrapalhar o ato político de Vanderly. “eu juro, eu não sabia que eles estavam fazendo campanha ali. Jamais eu faria isso com intenção. Outra mentira deslavada que estão dizendo ai, é que eu bati em filha de Vanderly. Nunca,” afirma Califórnia,

Nenhum comentário:

Postar um comentário