.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Isso é lamentável.

O que aconteceu na noite de ontem, 15 de agosto, na cidade de Anapurus, envolvendo partidários da prefeita Tina Monteles, que busca sua reeleição e da candidata da oposição a professora Vanderly, é de se lamentar e pedir a intervenção da justiça para que não venha acontecer mais nem, em Anapurus, e nem, em outras regiões do Maranhão e Brasil.
As pessoas que fazem política precisam entender que os embates ocorridos no período eleitoral não podem passar do campo ideológico partidário, para interferir na pessoalidade do indivíduo. Quando isso acontece, causa confrontos pessoais violentos como este que aconteceu ontem, 15, em Anapurus. Quando não há morte, prejudica as amizades, e a imagem do candidato que teve seu partidário praticando violência em nome do seu projeto político e de sua imagem.
O eleitor anapuruense, amanheceu assustado hoje, 16, se perguntando: será que vale apenas eu votar em uma candidata a prefeita que antes de chegar ao poder, seu povo, age com crueldade e violência estrema??? .

Segundo fatos relatados em blogs e até mesmo a nota expedida pela a assessoria da própria candidata Vanderly, dá pra se entender que a candidata estava presente e poderia ter evitado a violência, como também o motorista do carro de som da prefeita Tina, não tinha nada que atrapalhar o ato político da adversária, se é que isso aconteceu como reza a nota.

O líder tem que ter autonomia sob seus liderados. Jamais um liderado pode desobedecer ao seu líder, principalmente, na presença. O que está indicando é que a candidata a prefeita Vanderly, e sua comitiva no mínimo, foram omissos, ao problema que por pouco não aconteceu mortes.

Os candidatos a prefeito em Anapurus precisam conversar com seus partidários no sentido de coibir a violência e a falta de respeito para com os outros. Se isso não acontecer por parte dos prefeitáveis o juiz eleitoral da Comarca de Brejo onde Anapurus faz parte, pode tomar as providencias conscientizando os partidários daquele município para que coisas piores não venham acontecer.

Enquanto isso, a candidata a prefeita Vanderly, que estava no local em atividade eleitoral precisa provar diante da justiça com provas contundentes que foram agredidos primeiros por partidários de Tina Monteles. Já o promotor de eventos e proprietário de carro de som Agnaldo Fernandes o “Califórnia” de 42 anos, que dirigia um carro de som no momento e o lavrador Raimundo Nonato de 46 anos, conhecido como “Araponga” são provas vivas da violência sem tamanho de pessoas ligadas ao grupo de Vanderly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário