.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 29 de dezembro de 2013

O JOGO JÁ COMEÇOU !


O jogo da sucessão estadual começou a ganhar contornos desprezíveis. Os mecanismos usados a partir de agora vão da canela pra baixo. É a baixaria na campanha que ainda oficialmente nem começou.

A atual oposição, que já foi governo, espalha no Maranhão inteiro que o pré-candidato a governador Luís Fernando desistiu da disputa. Ou melhor: que seu grupo político escolheu outro nome.

A tentativa frustrada de retirar o secretário de Infraestrutura do páreo virou motivo de piada. Chegaram até a inventar que prefeitos teriam sido comunicados da decisão que nunca existiu.

A intenção demonstra o claro desespero que tomou conta do terreiro dos que agora se travestem de oposicionistas. Alardeiam que Luís Fernando não será candidato por não ter atingido os 25% pretendidos nas pesquisas.

E assim acabaram esquecendo do exemplo dentro de casa. Todos se lembram que Zé Reinaldo estava com a bunda sentada no trono de governador e na condição de candidato não atingia nem 5%. Acabou ganhando a disputa logo no primeiro turno.

Se o secretário de Infraestrutura tem 18% ou 20% como espalham os oposicionistas, é um avanço significativo para quem entra na disputa contra quem é candidato desde 2010.

Pior do que crescer razoavelmente é cair bruscamente. Flávio Dino estava até o início do ano com 72% nas pesquisas. Hoje tem menos de 50%. E olha que mais da metade do eleitorado maranhense ainda não se definiu, conforme as consultas de opinião.

Mas a oposição, que ainda tem os traços de governo, quer ganhar a eleição e assumir o poder a qualquer custo. Pouco importa os mecanismos ou das invenções que serão usadas daqui pra frente.

Não demora muito vão falar que Luís Fernando é inelegível por ser eleitor de São José de Ribamar e que a cidade vai desaparecer do mapa maranhense tragada pelas águas turvas da história.
texto de Luís Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário