.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Chiquinho Escórcio consegue a liberação dos recursos para a construção do Mercado de Peixe de Imperatriz

Após intensa articulação do deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB/MA), junto ao Ministério da Pesca, o ministro Marcelo Crivella, emitiu Ordem de Pagamento em favor da Prefeitura Municipal de Imperatriz, referente a primeira parcela de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais), de um total de R$ 2.112.000,00 (dois milhões, cento e doze mil reais) para a construção do Mercado de Peixe daquela cidade.

A localização de Imperatriz faz com que a cidade seja beneficiada com importantes aportes de pescado de água doce, o que é muito interessante para os produtores. A produção pesqueira se constitui na principal atividade econômica do município, que desde a sua criação, desenvolveu um papel importante para sua economia, tanto no aspecto de produção para subsistência como para alternativas de geração de emprego e renda.

A construção do Mercado de Peixe, no bairro Beira Rio, implementará infraestruturas de recepção, distribuição e comercialização do pescado, promovendo a agregação de valor e a qualidade dos produtos aquícolas e pesqueiros nacionais. A construção e aquisição de equipamentos e material permanente, bem como da aquisição de caminhão refrigerado para estruturação do transporte e comercialização do pescado, propiciará um salto qualitativo e quantitativo para essa importante atividade econômica na região.

“Com o depósito dessa primeira parcela, a prefeitura terá todas as condições de iniciar as obras de construção do Mercado. A população de Imperatriz sonha há 15 anos com essa importante obra que irá impulsionar a economia do município. Estamos desenterrando essa caveira de burro”, comemorou Chiquinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário