O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), felicíssimo, fez parte, nesta quinta-feira (5), da comitiva do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao estado de São Paulo, município de Tatuí, no pátio da Rontam, juntamente com o Prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e a secretária de Saúde do município, Conceição Madeira.
Na ocasião, foram entregues 360 ambulâncias e comemorado o décimo aniversário do SAMU no Brasil. Dessas ambulâncias, 10 foram entregues, simbolicamente, para o SAMU de Imperatriz, o único município do Maranhão a ser contemplado e que teve como padrinho o deputado Chiquinho Escórcio que, junto com o prefeito Sebastião Madeira e a secretária Conceição receberam das mãos do ministro Alexandre Padilha as chaves simbólicas das 10 ambulâncias, sendo nove ambulâncias comuns e uma 4/4 para serviço na área do semiurbano de Imperatriz.
O deputado Francisco Escórcio foi destacado na apresentação dos deputados federais presentes ao evento, visto que foi o único deputado fora de São Paulo, recebendo assim o destaque do ministro que o chamou de vice-líder do PMDB, uma vez que o prefeito de Tatuí, José Manoel Correa Coelho, pertence ao mesmo partido.
Padilha, além de fazer questão de ressaltar a presença do vice-líder do PMDB na Câmara, também saudou de maneira especial o prefeito Sebastião Madeira e sua esposa, a secretária Conceição Madeira.
A felicidade estava estampada no rosto do Prefeito Madeira e da secretária Conceição até porque os dois são médicos e sabem da grande importância de um atendimento imediato e técnico.
“Essas dez ambulâncias servirão, sem dúvida, para amenizar a dor e contribuir para o salvamento de vidas”, destacou Chiquinho.
Teto para saúde
O deputado Francisco Escórcio também acompanhou o ministro da Saúde até a cidade de São Paulo, onde em audiência com o secretário de Atenção à Saúde, Helvécio Miranda, trataram da elevação dos tetos da saúde tanto de Açailândia quanto de Imperatriz.
O ministro foi enfático em dizer que os estudos serão acelerados para que ele possa, ainda este ano, contemplar a saúde desses dois grandes municípios do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário