Foram 18 votos a favor da homenagem ao ex-presidente Lula, dois votos não e cinco votos em branco.
A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (10), a concessão de cidadania piauiense ao ex-presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, por proposição do deputado Fabio Novo (PT).
Foram 18 votos a favor da homenagem ao ex-presidente Lula, dois votos não e cinco votos em branco. O presidente Themístocles Filho (PMDB) fez questão de destacar o mérito do ex-presidente Lula de receber a homenagem pelos relevantes serviços prestados ao povo do Piauí. “Se há um cidadão que merece essa homenagem, pelos seus méritos e pelo que fez pelo Piauí é o ex-presidente Lula, que deveria ter recebido a unanimidade dos votos nesta Casa. Mas cada um pensa do jeito que quer”, lamentou Themístocles Filho, atribuindo às questões políticas os votos não e brancos atribuídos a Lula.
“Eu nunca votei contra nenhum título de cidadania e o Lula nunca pediu título de cidadania a ninguém. Mas nenhum dos cidadãos homenageados por este parlamento fez mais pelo Piauí do que o ex-presidente Lula, que sempre atendeu aos nossos pleitos sem nunca ter pedido nada em troca. A TV, a Rádio Assembleia só são realidade hoje porque o presidente Lula atendeu aos nossos pedidos”, lembrou.
Do Portal CMN
Nenhum comentário:
Postar um comentário