.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Eu Sou Filho Dessa Terra – Flávio Furtado e o legado histórico de um vencedor


Flávio Furtado é a prova de que um homem pode
mudar a realidade de seu povo

Flávio Furtado, Filho de José Furtado de Araújo e de Rosimeire Furtado de Araújo, casado com Gilmara Furtado e pai de Gabriela Furtado e Ana Flávia, um garoto de origem humilde e de tradicional família da região, nascido na Ana Maria povoado de Duque Bacelar, teve sua infância regida de princípios e respeito, sempre esteve no meio dos mais simples, amigo, trabalhador e amante de futebol.

E o menino cresceu e junto com ele a carga de responsabilidades, pesou sobre seus ombros. Com um rico histórico de vivência de um verdadeiro vencedor Flávio Furtado supera todas as adversidades assumindo o legado de seu irmão “Furtado”, o agrônomo e vereador de muitos mandatos.

Nunca imaginou que o futuro lhe reservava tamanha “coroação” vendo a opressão e a forma degradante de como seu povo era tratado e ao ver as mazelas sociais e o descaso dos governantes do município que faziam apenas de conta que se importava com o povo, decide mudar a fatídica realidade do povo de sua terra, passou a trilhar os caminhos da política da região no ano 2.000. 

Tornou-se vereador e mostrou de maneira intrépida a forma de fazer uma audaciosa política, enfrentando o coronelismo dos “Burlamaquis”, uma das mais fortes e tradicionais famílias que instituíram um verdadeiro império na cidade de Duque Bacelar ao longo de 30 anos, atemorizando, passando por cima do bem e do mal, alastrando seu “reinado burlamaquiano”, que imaginavam que nunca teria fim. 

O medo e a insegurança foram as principais armas mais utilizadas por muito tempo durante todo o governo dos burlamaquis. Estratégicos, criaram um situação de total dependência e subordinação a um povo já sofrido. 

Mas Flávio Furtado reaparece depois de uma derrota nas urnas que o deixou mais forte e mais experiente, trazendo consigo uma bagagem de otimismo e mais forças para enfrentar qualquer desafio.

Quebrou os grilhões, tirou a mordaça e desatou de vez as amarras que prendiam e de forma estridente bradou a liberdade de seu povo.  

Tornou-se a voz de sua gente, demonstrando qual era a sua verdadeira missão e no ano de 2008 tendo Jorge Oliveira como vice, destronou o reinado de Dr. Chico Burlamaqui, tornando-se o prefeito de Duque Bacelar, fazendo um governo diferente, não apenas para uma família e sim para todas as famílias bacelarenses. 

Mudou a realidade de um povo, como um predestinado se entregou por completo na missão mais árdua de sua vida e com fruto de reconhecimento do seu trabalho foi reeleito prefeito, e neste ano(2016), quebrou o tabu fazendo um fato inédito e histórico, com 4.070 votos, elegendo seu vice Jorge Oliveira como seu sucessor. 

Parabéns, prefeito Flavio Furtado.. 

“...Verás que os filhos teus não fogem a luta...” 

Por: Wando Galvão




Foto Max Studio

Nenhum comentário:

Postar um comentário