.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

O último adeus a Antônio Bacelar e a despedida a um Grande Líder, um marco na historia...

O Leste do Maranhão sentiu a dor e muita tristeza ao receber a notícia da morte de Antônio Bacelar, ‘a mais expressiva liderança política da região’. Antonio Bacelar partiu com 92 anos de idade após complicações da COVID-19. Ele faleceu nesta terça-feira (10), tocando profundamente a nobre e histórica família Bacelar com a perda de um dos seus mais ilustres filhos.

O fim da tarde do dia 10 de agosto de 2021 foi um momento e data que ficará marcada para sempre na mente das comunidades de Afonso Cunha e Coelho Neto como o dia da despedida de seu maior líder político, Antônio Bacelar.

Filho de Duque Bacelar, e de dona Maria Bacelar sendo o quarto filho dos 11 sobreviventes e era o mais velho dos vivos. Sua inspiradora historia de vida e carreira politica o levou a ser prefeito da cidade de Coelho Neto, fundador e ex-prefeito de Afonso Cunha – cidade em que foi chefe politico por quase 40 anos.

Sua simplicidade sempre foi sua maior marca registrada isso sem falar de sua visão de futuro e não conseguia enxergar diferenças entre os ricos e poderosos e os mais humildes e pobres, sua fala era a mesma tanto para um, quanto para outro motivo pelo qual lhe deu expressividade e prestigio social.

Presente na ocasião e por meio de um abraço fraterno em Arquimedes, o prefeito da cidade de Coelho Neto, Bruno Silva, prestou sua ultima homenagem aquele que continuará servindo de fonte de inspiração a gerações.

Atualmente sua historia de amor por Afonso Cunha se repete com a similaridade do carinho e respeito nutrido pelo cuidado prestado por seu sucessor familiar e atual prefeito, Arquimedes Bacelar, que muito honra o nome da família e sempre teve em seus discursos o seu pai como maior fonte de inspiração e exemplo no comando do município.

O falecimento de Antônio Bacelar ficará para sempre na memória da população, um fato que consideramos inegavelmente como um marco na história política da região...

A cerimônia aconteceu no mausoléu da Família Bacelar no Itapirema na cidade de Coelho Neto e contou com a presença de familiares, autoridades, populares e amigos das cidades de Coelho Neto e Afonso Cunha.

Sendo com um merecido respeito a um grande líder político que prestamos essa homenagem...


Nossos sinceros pêsames à Família Bacelar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário