.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 5 de abril de 2022

Com alunos da rede estadual, prefeito Arquimedes Bacelar se compromete em resolver questões pendetes deixadas no esquecimento de obrigação da Secretaria de Estado da Educação

O prefeito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar, esteve reunido na última sexta-feira, com alunos da Escola Analiz Bacelar, de responsabilidade da rede estadual de ensino.

Na oportunidade, ouviu uma série de questionamentos e cobranças por parte dos alunos, problemas que até então, são de total obrigação da Secretaria de Estado da Educação.

Demandas como a reforma total da escola, conclusão do ginásio esportivo, transporte escolar e muitos outros. Cobranças que já há alguns anos são de conhecimento do ex-secretário Felipe Camarão. Ele mesmo esteve na escola, prometeu e não cumpriu com sua palavra.

Mesmo não sendo obrigação da prefeitura, de imediato, o prefeito Arquimedes Bacelar buscou apoio junto ao deputado estadual Adelmo Soares e ao senador Weverton Rocha para que ajudem na busca de soluções aos relatos apresentados pelos alunos, pais e professores.

Arquimedes, prontamente, atendeu a solicitação do transporte escolar em colocar um ônibus do município à disposição dos alunos e assumiu o compromisso de buscar solucionar as demais demandas.

A atitude do prefeito foi elogiada de público pelos presentes e aclamada em depoimento por um dos pais de aluno, que relatou gastar cerca de R$ 200,00 (duzentos reais) por mês com transporte para manter o filho na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário