Vereador José Junior e blogueiro Milton Vieira... |
Dizem que um texto fora do contexto vira um pretexto!... Pois eh!... e principalmente em se tratando de alguém venal, isso seria mistura fogo e gasolina. Seguindo ordens do oportunista vereador da medíocre oposição, José Junior, o assunto em pauta nada mais é do que a matéria veiculada no blog do Milton Vieira com o titulo CAMINHO DA MORTE.
O referido titulo seria bem sugestivo e até bem vindo caso fosse de algum autor das ‘Novelas Das Nove da Rede Globo’ que tivesse partido de algum dos seus respectivos dramaturgo, porém, a verdade propositalmente ocultada dos fatos que sem a menor credibilidade o texto meia-boca partiu de alguém que torce para o quando pior melhor, fez uso de um comentário isolado e de informações do seu patrocinador para tal critica.
O sensacionalismo barato e a ânsia de visibilidade do blogueiro só comprovaram a desenformação que por sua vez faz questão de fechar os olhos para as verdades sobre o que de fato acontece no tocante ao transporte escolar em Duque Bacelar.
ENTENDA MELHOR:
Desde que assumiu o comando do município de Duque Bacelar, o prefeito Flávio Furtado a educação tem sido tratada como algo serio e com responsabilidade e por este e outros motivos, aceitou junto um pacote completo cheio de vários desafios, dentre eles, o transporte escolar da rede municipal e de quebra, o da rede escolar do ensino médio que tem como responsável pelos custo (em tese), o Governo do Estado.
Para se ter uma noção, são mais de 8 (oito) ônibus alugados pelo municpio só para transportar alunos do ensino médio. Numa visão mais ampla sobre a gravidade dos fatos e custo, durante todo o ano letivo de 2021, o Governo do Estado pagou apenas 1 (um) mês, saudando uma despeza exorbitante para a prefeitura de Duque Bacelar, que por sua fez, já não espera a ajuda de um centavo para este ano de 2022 (isso o blogueiro não fala).
A leviana postagem, não levou em consideração as ações do prefeito Flávio sobre o que já vem sendo feito como um compromisso voluntario do mesmo que também custeia o translado de mais de 50 (cinquenta) alunos para o IFMA e já a disposição do IEMA na cidade de Coelho Neto.
Por tanto, o prefeito vem fazendo um feito heroico e digno de reconhecimento, o de não deixar faltar o suporte para o translado diário dos estudante em assumir quase que na sua totalidade um compromisso que não era pra ser só de sua competência.
Mas, fora a cegueira, não falta muito para que o nobre blogueiro se torne um jornalista, só um pequeno detalhe: o uso da verdade!
Fica a dica...
Nenhum comentário:
Postar um comentário