.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 21 de agosto de 2010

Por causa da disputa Wilsão X JVC, Dilma pode nem vir ao PI

do PORTAL 180 GRAUS

informação parte de uma fonte ligada ao Ministro Padilha e dá conta de que, a ex-ministra Dilma Roussef, candidata do PT a presidência da república poderá não vir ao Piauí nesta campanha eleitoral.

Motivo: a disputa do seu palanque pelos dois candidatos que lhe dão apoio aqui – João Vicente do PTB e Wilson Martins do PSB, coligado com o PT. Diz a fonte da reportagem que, “considerando a boa posição da candidata perante o eleitorado brasileiro e, principalmente no Nordeste, em especial no Piauí e, para evitar constrangimentos as partes, é preferível que ela não venha”.

A candidata, informa ainda a fonte, se dispõe a gravar mensagens para ambos os candidatos. Mas participar de comícios, reuniões, debates ou caminhadas por aqui, está praticamente descartado. Mas não é isso o que dizem os governistas. Para eles, é certa a vinda candidata ainda que seja para uma rápida reunião na sede do PT. Já o grupo do PTB aposta que, caso ela venha, sem dúvidas, haverá de se reunir com os dois candidatos que lhe apoiam. A última vez que Dilma veio ao Piauí foi em julho de 2009, quando ainda era ministra de Lula.

Com 17 pontos na frente do principal adversário, o tucano José Serra, prestes a ser eleita logo no 1º turno, Dilma Roussef não precisa mesmo vir ao Piauí pedir votos. Salvo se for para ajudar os aliados e jogar os dois no 2º turno. A propósito de 2º turno, um tucano de plumagem felpuda e surrada, disse que já é hora de se pensar quem apoiar no 2º turno, caso Sílvio não passe para a 2ª etapa. Pule de 10, a preferência seria para João Vicente. Por motivos óbvios. Se a ex-ministra não aparecer por aqui, o mais prejudicado será o governador Wilson Martins, candidato a reeleição pelo PSB com apoio do PT e PMDB. Como se vê, o PTB é um calo no sapato do governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário