.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 21 de agosto de 2010

. ROSEANA EM COELHO NETO.

A chegada da governadora Roseana Sarney à cidade de Coelho Neto, na parte da tarde do dia de hoje,20 de agosto, tem causado um reboliço tremendo no município. Todas as correntes partidárias que apóia a governadora, aqui, se programa como pode para recepcioná-la.
O prefeito Soliney Silva, um dos anfitriões, e aliado de maior densidade eleitoral comprova nas últimas eleições, tem trabalhado de forma incansável, para receber a governadora Roseana Sarney, e toda a sua comitiva.
Os deputados Max Barros e Gastão Vieira, os dois deputados do prefeito, são considerados os parlamentares mais influentes no grupo Sarney. Soliney Silva tem falado por onde passa das grandes obras que o município, já recebeu e ainda vai receber por conta desta aliança sua, com a governadora Roseana Sarney, seus candidatos a Senador, Max Barros ( Estadual) e Gastão Vieira,(Federal).
Roseana Sarney, sempre foi querida pelos os coelho-netenses. Já é de Praxe, ela receber o apoio da maioria das lideranças políticas do município. A primeira vez que isso aconteceu, foi exatamente em 1994, em sua primeira eleição, para o Governo do Estado.
O Portal Leste Maranhense antecipou com muita antecedência, o que vai acontecer hoje; os adversários políticos locais têm que se unir pelo o menos hoje no palanque da Governadora em nome do projeto maior (a reeleição de Roseana, a maioria na assembléia e no Congresso Nacional.
NO PASSADO
Coincidência ou não, em 1994, quando isso aconteceu com muita repercussão quem estava no comando da prefeitura, era a esposa do então Líder político, e ex-prefeito, Raimundo Guanabara a então prefeita Lúcia Bastos. Os Bacelar eram oposicionistas embora fortes eleitoralmente na época, mesmo assim, o controle da campanha no município ficou por conta do prefeito.
16 anos mais tarde, Sérgio Guanabara, filho do Guanabara, é o vice-prefeito. O próprio Guanabara é um dos fortes articuladores ao lado do prefeito Soliney Silva, com acesso livre no Palácio da cidade.
O fato de 1994 aconteceu já no segundo turno. A diferença que se tem hoje é que, 1994, o deputado estadual Antonio Bacelar, gozando de uma grande popularidade, conquistava o seu primeiro Mandato de deputado estadual de fato e de direito. Agora pelo o andar da carruagem está correndo o risco de perder a eleição e ficar em apuro politicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário