.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 15 de abril de 2014

A mulher que incomoda o clã Sarney

Durante quase cinco décadas criou-se no Maranhão um ritual que todas as lideranças para alçar vôo precisariam passar pelo crivo da família Sarney. No entanto, durante esse tempo, esse “ato protocolar obrigatório” foi sendo quebrado por alguns corajosos que foram se cansando do jeito de fazer política do clã, favorecendo uns em detrimento de outros.
Na história recente, José Reinaldo Tavares, Jackson Lago, Alexandra Trovão (ex-Tavares), Rubens Júnior, Humberto Coutinho, Raimundo Cutrim, Domingos Dutra e o próprio Flávio Dino são exemplos dos que sofreram perseguições diárias da mídia sarneyzista simplesmente por terem ousado denunciar as mazelas do Estado e discordarem do modelo político fadado ao fracasso implantado no Maranhão desde a década de 60.
No entanto é da região tocantina, mas precisamente de Imperatriz, que ecoa a voz da mulher que tem tirado o sono da oligarquia e que atende por nome de Rosângela Curado. Ex-candidata a Prefeita de Imperatriz pelo DEM, partido aliado da governadora Roseana Sarney (PMDB), Rosângela passou a ser vista com outros olhos quando ousou ser candidata sem as bênçãos do Palácio dos Leões e tirou a tranqüilidade da eleição de Sebastião Madeira (PSDB) que na época imaginava que venceria por W.O.
Ousada, destemida, de personalidade forte e vista por todos como guerreira, Rosângela Curado não aceitou o papel de coadjuvante que o clã Sarney queria lhe impor e decidiu acreditar no projeto liderado pelo comunista Flávio Dino (PCdoB). Não deu outra, desde que tomou essa decisão e filiou-se ao PDT, Rosângela passou a experimentar a dose odienta produzida nos porões dos veículos de comunicação ligados a última oligarquia resistente do país.
Para tentar atingir o nome da revelação política das eleições de 2012, está sendo colocado em prática a velha e já conhecida receita de tentar denegrir a imagem produzindo, esquentando e requentando matérias, nesse caso específico, com artilharia voltada para quem se desponta no cenário onde os Sarneys têm mais rejeição. Quem lê sempre vê o tom politiqueiro no ar. Qual liderança que declarou apoio a Flávio Dino não sofreu ataques da imprensa ligada a família Sarney?
Como reconheceu o próprio senador do Amapá recentemente, o poder não é mais o mesmo e esse tipo de politicagem no Maranhão que visa atingir o leitor/eleitor baseado na difamação está próximo do fim. Até outubro, Rosângela Curado ainda vai dar muito trabalho ao clã Sarney, afinal quem conhece sabe que ela dá um boi para não entrar na briga, mas dá uma boiada para não sair dela. É aguardar pra ver!
Do Portal Gaditas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário