.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 23 de abril de 2014

São Raimundo das Mangabeiras: Francismar entrega fardamento escolar aos alunos da rede municipal‏

A prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras, através da Secretaria Municipal de Educação, começou a entregar nesta terça-feira, 15, o fardamento escolar aos alunos da rede municipal de ensino. Todos os alunos da rede, cerca de 4.550, da zona urbana e rural, desde a educação infantil, serão beneficiados com o fardamento, cujo kit é composto de calça e camisa.


Nesta quarta-feira, 16, na Escola Ceci Teixeira, o prefeito Francismar Carvalho participou de um ato simbólico de entrega dos fardamentos. Ele estava acompanhado da Secretária de Educação, Professora Teresinha Brito, Diretores (as) de escolas, coordenadoras e assessores. Na oportunidade, o prefeito disse, aos alunos presentes, que a sua gestão busca oferecer“serviços de qualidade” à comunidade e que as ações do governo na área educacional “visam melhorar cada vez mais a qualidade do ensino”“Graças a Deus a gente têm buscado cada vez mais melhorias em todos os setores da administração do município, principalmente na educação, onde melhoramos os prédios escolares, melhoramos a merenda escolar, melhoramos o ensino com um todo. Hoje, a gente está concluindo mais uma etapa, presenteando todos os alunos do município de São Raimundo das Mangabeiras com esse uniforme, que realmente é um dever nosso fazermos isso, mas nem todos os municípios fazem”, destaca Francismar.
Para Teresinha Brito, Secretária de Educação, o uniforme é sempre bem vindo em todas as instituições que o adotam. No caso da educação do município, ela enumera três benefícios do uniforme.
“Antes de ser um dever de estado, um compromisso do governo municipal de distribuir gratuitamente os uniformes escolares, eles têm como finalidade básica três itens que eu considero importantes: O primeiro, é o de caracterizar o aluno como estudante da rede municipal, que hoje, os alunos têm orgulho de fazer parte da rede municipal de ensino; o segundo, é torna-los iguais, não há o mais pronto nem o menos pronto, todos estão vestidos da mesma forma; e o terceiro, é a economia de roupas que, com certeza, o aluno, que possui seu uniforme, faz isso em casa”, destaca Teresinha.
Representando os diretores de todas as escolas da rede, participaram do ato simbólico: o diretor da Escola José Pinto de Meneses, Evaldo Barbosa; a diretora da Escola Deputado Francisco Coelho, Luziana Nazareno; e a diretora da Escola Ceci Teixeira, Janilde Costa.
A prefeitura municipal fez a aquisição de um total de 5000 (cinco mil) conjuntos de uniformes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário