.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Em nota, PCdoB denuncia pesquisa falsa e pede providências

O presidente do PCdoB, Márcio Jerry, divulgou nota há pouco condenando de forma veemente a divulgação fraudulenta de pesquisas para confundir a opinião do eleitorado. “Recorrer a divulgação de falsas pesquisas é expediente que afronta a sociedade e agride a seriedade que se quer dos políticos num pleito tão importante como é o que escolherá o governador do Maranhão”, diz a nota.

Na sua coluna jornalística de hoje (17), o jornalista Claudio Humberto foi induzido ao erro ao divulgar números de uma suposta pesquisa (sequer foi divulgado número de registro na justiça eleitoral) dando conta de que o pré-candidato apoiado pelo grupo Sarney, Edson Lobão Filho (PMDB) já estaria colado em Flávio Dino (PCdoB), nome da oposição ao governo e líder absoluto há quatro anos em todas as sondagens divulgadas.
Os números divulgados por Claudio Humberto favoráveis ao filho do ministro Edson Lobão contrastam com a realidade, uma vez que Edinho foi anunciado há duas semanas como candidato ao governo. Luis Fernando, alijado do processo, há três anos vinha em intensa pré-campanha, com todo o apoio da máquina pública e maciça propaganda nos veículos de comunicação sarneisistas e não conseguiu sair da faixa dos 20% nas pesquisas. Como que, de uma hora para outra e em tão pouco tempo Edinho já tem o dobro disso? Enfim, uma anedota plantada pela oligarquia.
Grande parte da população sequer sabe que Edinho Lobão, nunca disputou uma eleição, desconhecido de grande parte da população maranhense, é pré-candidato ao governo do Maranhão. Claro que não passa de uma estratégia para evitar a debanda da classe política e também uma forma de criar esperança nos aliados.
Quem tem noção razoável da seara política sabe que essa “pesquisa” é furada, não tem nenhuma consistência. Não reflete a realidade do jogo sucessório estadual.
Veja na íntegra abaixo a nota do Partido Comunista do Brasil/Comitê Estadual do Maranhão
NOTA
O Partido Comunista do Brasil vem a público para chamar a atenção da sociedade e esclarecer:
1. Violando a legislação e cometendo crime, fizeram circular hoje através do blog do Cláudio Humberto e de blogs ligados ao Sistema Mirante de Comunicação dados de uma inexistente pesquisa sobre sucessão estadual com o claro objetivo de confundir a opinião pública através de mentiras;
2. Não há nenhuma pesquisa sobre o atual cenário eleitoral no Maranhão registrada no TSE/TRE, portanto qualquer divulgação é absolutamente ilegal e passível de punição;
3. Recorrer a divulgação de falsas pesquisas é expediente que afronta a sociedade e agride a seriedade que se quer dos políticos num pleito tão importante como é o que escolherá o governador do Maranhão;
4. Lamentamos que tais fatos ainda ocorram, ao mesmo tempo que anunciamos que tais práticas serão levadas ao conhecimento da justiça para as devidas providências.
Márcio Jerry Saraiva Barroso
Presidente do PCdoB / MA



Nenhum comentário:

Postar um comentário