.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 8 de abril de 2014

Instituição social em Caxias recebe reforma da CEMAR que beneficiará centenas de crianças

Mais uma obra de responsabilidade social foi concluída pela CEMAR e será inaugurada nesta quarta-feira (09), às 9h30, na cidade de Caxias. Quem recebe o presente agora são as 200 crianças do Centro Social São Vicente de Paulo, instituição que realiza suas atividades socioeducativas para a comunidade e atuava em situação precária, com uma estrutura depredada, no município de Caxias, região Leste do Estado.


Em setembro do ano passado, a CEMAR anunciou a reforma do prédio com a troca da cobertura, pintura de toda estrutura, colocação de novo piso, revisão nas instalações elétrica e hidráulica, recuperação das paredes, construção de banheiros, construção de uma sala de professores e adequação de uma nova sala de aula. O projeto total recebeu investimento de aproximadamente R$ 400 mil.

Com essa obra, o Centro Social São Vicente de Paulo poderá beneficiar até 350 crianças nas comunidades que integram os bairros: Ponte, Salobro, Campo de Belém e Usina Velha bairros periféricos localizados no município de Caxias, Maranhão.

“A CEMAR realizou um sonho que muitas pessoas da comunidade já tinham desistido. Quanto surgiu a oportunidade com o Edital de Projeto Social da CEMAR, não pensei duas vezes e inscrevi a Instituição que atendia mais de 400 crianças na educação infantil. Com o projeto aprovado, hoje  estamos vivendo um sonho realizado”. A Comunidade está muito feliz.” Afirmou, Francisco Abreu – Presidente do Centro Social São Vicente de Paulo.

Esta e outras realizações só foram possíveis graças à parceria entre CEMAR e BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social que está mudando para melhor a vida de centenas de crianças e adultos de outras nove instituições nos municípios de São Luís, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Codó e São José dos Basílios. O valor investido será de mais de dois milhões de reais em projetos sociais no período de 2013/2014.

Com esse investimento, a CEMAR poderá proporcionar aos beneficiados do projeto um ambiente saudável e seguro, onde as crianças terão a possibilidade de desenvolver seu pleno potencial de aprendizado e construção de um futuro melhor por meio da Educação.

Sobre o Centro Social São Vicente de Paulo
O Centro, de responsabilidade da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), é uma entidade de voluntários que se dedicam à prática da assistência social, voltada para a educação infantil no município de Caxias.
A Escola de Educação Infantil São Vicente de Paulo foi construída com recursos vindos de campanhas, bingos, doações, dentre várias ações que envolveram a comunidade. A obra teve início em 1979 e finalizou em 1982. O prédio foi cedido, desde sua fundação, à Prefeitura de Caxias em regime de comodato. Sendo que no início, a creche atendia cerca de 600 crianças. Antes da reforma, por falta de condições estruturais, precisou mudar de local e atendia somente 170 crianças. O prédio onde funcionava a Escola foi desativado em dezembro de 2012 por uma inspeção do Corpo de Bombeiros e encontra-se desativado. As crianças estavam dispostas em anexos improvisados sem nenhuma estrutura, enquanto os representantes do Projeto buscam financiamento para revitalização da Escolinha.

Assessoria de Imprensa da CEMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário