.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 8 de abril de 2014

Bira denuncia os péssimos serviços prestados pelas empresas que fazem a travessia de Ferry Boat

Os péssimos serviços prestados pelas empresas que fazem a travessia de ferry boat entre o Terminal da Ponta da Espera em São Luís e o Terminal do Cujupe em Alcântara serviram como pauta do discurso do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) na manhã desta terça-feira (08), na Assembleia Legislativa.


Na noite da última sexta-feira (04), o parlamentar voltava de uma viagem pela baixada maranhense e tinha uma passagem para às 21h10min, entretanto não pôde fazer a travessia, pois, um grupo de manifestantes bloqueou a rodovia de acesso ao terminal do Cujupe. 

Caminhoneiros e donos de veículos de passeio protestavam contra os péssimos serviços prestados pela empresa Internacional Marítima. De acordo com Bira havia mais de 50 carros na fila de espera para a viagem das 21h 10 min, contudo a empresa responsável mandou um ferry pequeno, que não comportaria todos, fato que foi o estopim da manifestação.

“Se criou um tumulto, houve uma pressão, ameaça de queimar o Porto no Cujupe. Procurei, então, um representante da EMAP que prontamente me atendeu e depois de muitas idas e vindas, nós conseguimos uma autorização para que outro ferry pudesse lá buscar os veículos”, explicou Bira.

Segundo o parlamentar, a Internacional Marítima disse que não podia fazer nada para solucionar a questão. A empresa ServPorto, depois de muita luta atendeu a reivindicação, pois não queriam colocar um ferry extra alegando prejuízos operacionais com a destinação desse ferry extra para atender os 50 veículos.

“Eu vi ali uma situação constrangedora. Eu vi ali uma situação que humilha, sobretudo, o povo da Baixada, um serviço de péssima qualidade, deputado Othelino, que presta essas empresas ServPorto e a Internacional Marítima. E para completar também a EMAP, porque o Porto tanto do lado de cá como do lado de lá é de péssima qualidade”, destacou.

Os usuários do Ferry Boat apresentaram para o deputado Bira uma série de reclamações acerca dos serviços, funcionamento e da logística da travessia. Eles reivindicam travessias 24 horas por dia, cobertura de celular no Porto do Cujupe, instalação de farmácias, posto de saúde, restaurantes, policiamento ostensivo, venda de passagens pela internet e pagamento com cartão de crédito e débito.

“Eu vi a necessidade de faça uma Audiência Pública sobre o serviço do Ferry Boat que serve a Baixada Maranhense. Eu vi a agonia das pessoas, dos baixadeiros, pelo desrespeito àquela população e eu peço à governadora, que vai ficar no cargo até o dia 31 de dezembro, que tome providências a fim de garantir a dignidade do povo da Baixada e do povo do Maranhão”, cobrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário