.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 1 de abril de 2014

65 anos de São Benedito do Rio Preto é marcado com inaugurações de obras

O povo de São Benedito do Rio Preto, vivenciou a maior comemoração alusiva ao aniversário da cidade, em todos os 65 anos de emancipação política do município...











Se fez necessário uma programação de 2 dias de festas onde teve início dia 24, a noite, com uma missa solene na igreja Matriz e um super show gospel com uma das bandas de expressão nacional no momento, SOM & LOUVOR, que levou uma multidão histórica a praça José de Freitas. Evangélicos de toda região reuniram-se nesse grande momento de fé e adoração a Deus.

  Dia 25 a programação do aniversário de São Benedito do Rio Preto teve início logo cedo, por volta das 04:30h, com Alvorada sobre comando da banda Marcial José Soeiro, que partiu da escola Conrado Rabelo, prosseguindo por várias ruas do município, até a prefeitura municipal, onde ocorreu um ato cívico em alusão ao aniversário de 65 anos de emancipação política do município. Ali na sede da prefeitura aconteceu hasteamento das bandeiras e pronunciamento das autoridades. 






Em seguida a comitiva do prefeito municipal seguiu rumo a localidade São José dos Costas, para inauguração das obras de reforma e adaptação da Unidade de Ensino Pré-escolar Ver. Edmar Aguiar. A unidade é referência, seguindo todas as exigências do MEC e demais órgãos de fiscalização da qualidade de ensino. A obra que custou cerca de 98 mil reais foi feita com recursos próprios.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de dezenas de populares e autoridades municipais, dentre os quais o presidente da câmara municipal de vereadores, Irapoan Aguiar, filho do homenageado.
Ainda na localidade o prefeito recebeu uma ambulância nova, semi-UTI, resultante de emenda parlamentar.
O prefeito assumiu o volante do veículo, vindo em uma grande carreata até a sede do município, onde junto com a população festejou o recebimento do veículo, que ajudará significativamente na melhoria da saúde do município.
Até comerciantes de oposição festejaram o momento, doando caixas de fogos.
Maurício Fernandes parou em frente a unidade básica de saúde Isabel Lopes da Silva, no bairro Trizidela, que passou por amplo processo de reforma e ampliação. A unidade foi inaugurada em clima de festa, principalmente pelos moradores do bairro que até então dispunham de uma unidade em péssimo estado, inadequada para atender a população.
Com um bom espirito de homem público, o prefeito Mauricio Fernandes liderou as autoridades seguindo a pé, para a escola Prof. José Conrado Rabelo, onde entregou à população totalmente reconstruída pela administração Construindo Um Novo Tempo. 
Em seguida, toda a comitiva Seguiu para a Câmara municipal onde fazendo parte da programação de aniversario, de São Benedito do Rio Preto, foi realizada uma sessão solene agraciando com o título de cidadãos sambeneditenses a juíza de direito da comarca de Urbano Santos, Dra. Odete Maria Pessoa Mota e ainda o promotor de justiça Crystian Gonzalez Boucinhas, e outras personalidades históricas do município.  

Em discurso de agradecimento, ambos os agentes da lei expressaram carinho pelo povo de São Benedito, destacando que a partir de agora a responsabilidade de lutar pela garantia de direitos dos sambeneditenses aumenta ainda mais.
Irapoan Aguiar, responsável pela indicação das autoridades para a comenda, externou o agradecimento da sociedade ao trabalho prestado pela comarca de Urbano Santos, colocando o legislativo a disposição do judiciário.
O prefeito Maurício Fernandes parabenizou os homenageados e destacou o licito trabalho desempenhado pela juíza Odete e o promotor Crystian, durante o último período eleitoral. Após o ato, autoridades e pessoas da sociedade se dirigiram a residência do prefeito para prestigiar um delicioso almoço, oferecido pelo líder do executivo. O evento contou com a presença do deputado estadual Fabio Braga, parceiro da administração municipal.
Encerrando a mega programação do aniversário de 65 anos de emancipação política de São Benedito do Rio Preto-MA, milhares de sambeneditenses e pessoas de toda região prestigiaram dois momentos históricos, além da entrega de premiações aos atletas que saíram vencedores nas competições e atividades esportivas que ocorreram durante o dia, conjuntamente com as inaugurações.

O largo da praça José de Freitas abrigou o maior bolo já servido na história do município, com 65 metros de comprimento. Foi preciso um batalhão de colaboradoras para servir o bolo a população. Mas antes, a programação prosseguiu no palco com a entrega de prêmios.
Antes do corte do bolo a banda que animava o palco cantou junto com a população os parabéns. Maurício Fernandes, acompanhando por sua mãe, Antozilda Fernandes e o deputado Fabio Braga partiu o primeiro pedaço de bolo, oferecendo a todo povo do município.
Em seguida, a banda “Os solteirões do Forró fez a festa, encerrando as comemorações dos 65 anos de São Benedito do Rio Preto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário