.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Vereadores de São Luís abraçam candidatura de Flávio Dino e Roberto Rocha

Quatorze vereadores da capital e secretários municipais, liderados pelo prefeito da cidade, Edivaldo Júnior, participaram nesta segunda-feira (15) da Plenária Municipal de Campanha de São Luís para defender os candidatos a governador Flávio Dino e senador Roberto Rocha nas eleições deste ano. A defesa pelos nomes que representam a virada de página do Estado se justifica na esperança de um governo municipalista e com ações voltadas para todos os maranhenses. 


“Em um ano e meio de governo, temos enfrentado muitas dificuldades. É difícil governar sem um governador amigo, aliado, mas o dia de trabalharmos juntos por São Luís está chegando. Vamos iniciar um ciclo de mudança com Flávio e Roberto”, disse o prefeito da capital, Edivaldo Júnior, ao agradecer o apoio dos vereadores que seguirão com ele até o dia 5 de outubro pela vitória do Maranhão.

Quatorze vereadores declararam apoio oficialmente a Flávio e Roberto durante a plenária. Em todas as falas, o compromisso do engajamento na campanha para eleger como próximo governador uma pessoa competente, presente e que acredita no Maranhão. “Temos consciência que neste momento o melhor para o Estado é a eleição de Flávio Dino. Nós vamos nos unir, todos os vereadores, para trabalhar e estaremos juntos até o último momento”, garantiu o vereador Barbosa Lages. 

Juntos na caminhada

Definindo Flávio Dino como o filho da esperança e da democracia, o vereador Chaguinhas também recomendou o voto no governador da mudança. “Ele fará a grande revolução no Maranhão, com liberdade, justiça e desenvolvimento. Estamos juntos nessa caminhada”, afirmou.

Conclamando a população de São Luís para sair às ruas e trabalhar pelas vitórias de Flávio e Roberto, o vereador Marlon Garcia pediu para que todos sejam multiplicadores da mensagem de fé e esperança em um Maranhão de todos nós. “O povo é o alicerce de toda a estrutura. Com Flávio, São Luís vai bem, os projetos vão avançar para se efetivar de forma verdadeira as parcerias entre estado e município”, disse.

Seguiram as mensagens de otimismo os vereadores José Joaquim (PSDB), Pavão Filho (PDT), Osmar Filho (PSB), Chaguinhas (PSB), Alencar Gomes (PDT), Ivaldo Rodrigues (PDT), Barbosa Lages (PDT), Gutemberg (PSDB), Estevão Aragão (SD), Marlon Garcia (PTdoB), Batista Matos (PPS), Professor Lisboa (PCdoB), Eidimar Gomes (PSDB) e Anderson Martins (PRB). A esse grupo, somam-se ainda os vereadores Sérgio Frota (PSDB), Rose Sales (PCdoB), Fátima Araújo (PRP), Beto Castro (PRTB) e Roberto Júnior (PSB).

Com Deus e o povo

Agradecendo o empenho dos parlamentares, Flávio Dino voltou a destacar que desempenhará um governo de apoio aos municípios. Lembrando a relação dele com a capital – onde nasceu, estudou e agora é professor –,  pediu apoio e solidariedade aos que carregarão a bandeira do 65 nas ruas. “O Brasil torce pela nossa vitória. Além da proteção de Deus, temos apoio da população de São Luís. Podem ter certeza que São Luís terá um governador amigo”, declarou. 

Ainda durante o discurso, o candidato criticou a inação do governo do Estado que prejudica a população. “Querem que Edivaldo faça em um ano e meio o que não fizeram em 50 anos. Comigo, os problemas de saúde, transporte, educação e infraestrutura serão da Prefeitura, mas também do governador”, continuou. 

Como candidato a senador, o vice-prefeito Roberto Rocha se disse orgulhoso com as manifestações de apoio dos vereadores e prefeito da capital por representar a unidade em torno de um Estado mais justo. “Temos a oportunidade de fazer Sarney oposição em Brasília e no Maranhão”, disse, ao falar da larga aliança em torno das candidaturas únicas de governador e senador. 

A plenária com vereadores foi acompanhada pelos candidatos a deputado federal Domingos Dutra e Márcio Jardim e estadual Othelino Neto. 



Coligação Todos pelo Maranhão inicia treinamento de advogados para fiscalização das eleições

A Coligação Todos pelo Maranhão começa nesta terça (15) a programação de treinamento de fiscais eleitorais que trabalharão voluntariamente no dia das eleições, 5 de outubro. A formação acontecerá com juristas e advogados que manifestaram interesse em colaborar com a fiscalização do processo eleitoral.

Com 17 mil zonas eleitorais espalhadas pelo Maranhão, a coligação mobiliza voluntários de todo o Estado para acompanhar o transcurso do processo eleitoral. Ao longo de dois dias, os voluntários participarão de treinamento para fiscalização de geração de mídia, carga e lacre das urnas eletrônicas – bem como início da preparação para o acompanhamento das sessões no dia da eleição.

O convite foi feito via e-mail para os profissionais que se cadastraram pelo site, e as inscrições para participação da equipe voluntária da Coligação Todos pelo Maranhão continuam abertas. Basta acessar o site: www.flaviodino65.com.br/fiscalizacao .
Egberto Magno é um dos coordenadores da equipe de fiscalização da coligação liderada pelo PCdoB-MA e reitera a importância da participação da sociedade civil no processo eleitoral para garantir eleições limpas no Maranhão. “Com a participação da sociedade, vamos fazer das eleições de 2014 um momento de festa cívica e garantir que a vontade popular seja expressa nas urnas com paz e tranquilidade,” afirmou.

A expectativa da coligação é reunir nesta terça e quarta dezenas de advogados e profissionais do meio jurídico para dar início à parte mais intensa da fiscalização do processo eleitoral, que começa com o lacre das urnas e termina com a emissão do boletim eleitoral de cada urna, após o fim da votação.

O passo seguinte é a formação dos fiscais das sessões eleitorais, que será feito com milhares de militantes e voluntários em todos os 217 municípios maranhenses. A coligação aposta na mobilização social pela democratização do Maranhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário