.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Não se muda a triste realidade de 50 anos de descaso, com pouco mais de 100 dias, mas retroceder jamais!

É isso ai que você leu no título da matéria. É no mínimo irresponsável, cobrar do Governador Flávio Dino, a solução imediata de problemas crônicos que se arrastam ao longo de décadas. Antes não existia vontade política para enfrentar com coragem e serenidade um conjunto de problemas que causas prejuízos irreparáveis aos maranhenses, mas Flávio Dino, está enfrentado e achando soluções que pode ser vista a olho nu.
Embora sua assessoria tenha insistido que ele fosse de carro, o Governador fez questão percorrer mais de um k de estrada e lameado ao lado do povo e ouvindo a todos. 



Lamentavelmente, aqueles que nunca perdoarão Flávio Dino, por impor a maior e mais memorável derrota à última e mais resistente Oligarquia política do País, fortalecido pela as massas populares, não mostram os avanços antes criam factoides sem pé e nem cabeça, na tentativa de macular e atrapalhar as conquistas dos maranhenses. Os sarneysistas jogam sujo assim, é porque ao longo da história política do Maranhão, eles podaram muitas lideranças que tinham as melhores intenções possíveis para o povo, e mataram sonhos de idealistas que nem são lembrados mais.

Flávio Dino, não credita êxito em sim, para fazer uma histórica gestão pelo Maranhão sem antes colocar tudo em primeiro lugar nas mãos de nosso Deus. Foi citando a Bíblia sagrado, que Flávio Dino, percorreu todo o Maranhão. Não há dúvida de que Deus faz parte deste projeto.  Partindo deste princípio, humanamente falando, a maioria absoluta da população do Estado, é inteligente o suficiente para ajudar o Governador a governar. As medidas emergentes que já são marcas do Governo chegam diretamente ao povo aonde quer que esteja sem os mecanismos da politicagem do atraso. Isso só irrita muito mais os poderosos.  

Conhecer de perto os principais problemas que afetam os maranhenses é fator determinante para o sucesso da gestão de Flávio Dino. Como se estivesse em Campanha, eleitoral o Governador segue de pé no chão, no meio do povo, levando a esperança em caráter de urgências para quem esperou há anos.  

Em Abril, o gesto de Flávio Dino, a favor dos menos favorecidos em São Mateus, no projeto Salangô, dispensa comentário. O nosso Governador faz isso desprovido de qualquer sentimento populista e sim respeitando o gesto da maioria da população pobre do Estado que fez couro na voz, e com o dedo nas urnas construindo a mudança que o Maranhão tanto esperava.

Podem é morrerem injuriados, mas Flávio Dino, a passos largos imprimirá um jeito único para governar o Maranhão, longe do que rege as “liturgias do cargo” horas no Palácio horas recebendo os movimentos sociais enfrente a sede do Governo e fazendo do seu gabinete no meio do povo.      

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário