.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Wellington Dias e Flávio Dino anunciam ponte para ligar Parnarama a Palmerais

Wellington Dias e Flávio Dino vão assinar convênios para construção de 8 pontes sobre o rio Parnaíba e combater em conjunto os bandidos que agem nos dois estados
Os governadores Wellington Dias (PT) e Flávio Dino (PC do B), se reunirão na quinta-feira e sexta-feira desta semana para programarem convênios para construção de 8 pontes sobre o rio Parnaíba que liga o Piauí e o Maranhão e planejar ações conjuntas para combater a ação dos bandidos nos dois estados.


Além disso, Wellington Dias e Flávio Dino se reunirão neste mês em Barrerinhas (MA) e Parnaíba (PI), para tratar da dinamização da rota turística que liga a praia de Jericoacoara (CE), o Delta do Parnaíba, no Piauí e Lençóis Maranhenses, no Maranhão.

A formação de parcerias entre os governos do Piauí e Maranhão foi anunciada na manhã desta terça-feira (05), pelo governador Wellington Dias, durante o lançamento da campanha de vacinação de rebanho bovino e bufalino de 2,3 milhão de cabeças de gado na fazenda Monte Santo, na Cacimba Velha, na zona rural de Teresina.

“Nós estamos reativando a Rota das Emoções e estou tratando com os governadores das nossas fronteiras, além da região do MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), que já estamos organizando e discutindo a reativação da Rota das Emoções, que liga Jericoacoara, Camocim, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses e estamos realizando uma parceria para realizar obras estratégicas e programas estratégicos. São obras de construções de pontes, pois temos que fazer a ligação entre os dois estados e precisamos construir aproximadamente 8 novas pontes para interligar Amarante a São Francisco (MA), Palmeiras e Parnarama (MA) e na região de Miguel Alves, União, Matias Olimpio e em Teresina. Nós vamos decidir o que cada estado vai fazer, também estamos discutindo a interligação entre os estados do MATOPIBA. O estado do Piau;i fará sua parte e os outros estados se comprometerão a fazer sua parte e com isso vai contribuir significativamente para o desenvolvimento”, declarou Wellington Dias.

A ponte que será construída pelos governos do Piauí e Maranhão ligando Teresina a Timon (MA), será construída interligando o Rodoanel da BR-316, próximo ao município de Demerval Lobão para se ligar o Rodoanel a Timon.

A reunião em Barrerinhas será feita entre 19 e 20 de Maio. Wellington Dias disse que os governos do Piauí e Maranhão terão projetos comuns na área de segurança e saúde. segundo ele, a ideia é que os dois estados possam trabalhar em parceira nos dois lados no combate a criminalidade.

Meionorte.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário