.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 5 de maio de 2015

Ziraldo detona apologia à homosexualidade e ataca Fernanda Montenegro

Quando tudo parecia calmo, eis que mais uma polêmica promete mexer com os bastidores da televisão brasileira. Babilônia, que já na primeira semana foi boicotada pela bancada evangélica do governo, começou a se recuperar na audiência e trazer de volta o público.


No entanto, a polêmica envolvendo o relacionamento homossexual da trama de Estela (Nathália Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) parece que não vai ter fim tão cedo.

Isso porque o cartunista mais famoso do Brasil, Ziraldo, fez comentários ofensivos à Montenegro e criticou o principal produto da Rede Globo de Televisão. A informação veio à tona nesta segunda-feira, dia quatro de maio e foi destaque dos principais sitesespecializados em celebridades, como o Natelinha. Ziraldo ficou conhecido, entre outros trabalhos, pela criação do personagem Menino Maluquinho.

O curioso é que os ataques aconteceram quando Ziraldo deu entrevista ao R7, portal de notícias da Record, principal concorrente da TV Globo na atualidade. Na conversa, o cartunista falou sobre seu trabalho e também sobre o tema homossexualidade.

Para o artista, a TV Globo erra ao achar que está fazendo um serviço, colocando “excessivamente tramas homossexuais em suas novelas”. Ziraldo concluiu ainda que Babilônia foi motivo de chacota entre o público e a trama de Teresa e Estela tomou proporções descontroladas. Ele aproveitou a entrevista para criticar a atriz Fernanda Montenegro, considerada o maior nome do teatro e da televisão da dramaturgia brasileira. Até hoje, ela é a única brasileira a concorrer a um Oscar e a ganhar o Emmy internacional de melhor atriz.

“A Fernanda Montenegro não tem direito de fazer apologia do afeto homossexual com esse personagem em Babilônia. Grandes fãs dela estão estarrecidos com isso e se revoltam com a situação. E mesmo que ela estivesse pensando em ajudar as famílias dos homossexuais, isso não daria resultado. Afinal, qual é a porcentagem de mães de homossexuais/ A novela tem algum dado do quanto isso é efetivo? Talvez gere ainda mais preconceito”, finalizou.
DO TV & FAMOSOS





Nenhum comentário:

Postar um comentário