.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

A demagogia barata dos prefeitos em não fazerem o carnaval de 2016




blog Roberto Lobato

Alguns prefeitos maranhenses resolveram “inovar” para driblar a crise financeira que passam os municípios. Alguns optaram por não promover o carnaval de 2016.

No Maranhão, os prefeitos de Coelho Neto e de Santa Inês, Soliney Silva e Ribamar Alves, respectivamente, são alguns dos gestores que deixarão os foliões das duas cidades na mão.   

Não se tem notícias de que Silva e Alves são bons gestores, pelo contrário, ambos estariam muito mal avaliados nas suas cidades.

No caso do gestor de Santa Inês, por exemplo, a insatisfação do povo é geral. Tanto que não há uma alma viva na cidade que acredita na reeleição do prefeito do PSB. A situação do homo sexus é crítica por lá!

Mas, seria uma atitude austera dos prefeitos em não fazerem o carnaval ou tudo não passa de uma demagogia barata?

Bom, pessoalmente acredito se tratar da segunda opção.

Como estamos em ano eleitoral, prefeitos com a popularidade em baixa precisam chamar a atenção e parecer que estão enfrentando a crise. Então, nada melhor do que dar um desdobro como essa história de não realizar o carnaval sob o argumento de que é pra não desperdiçar dinheiro – preocupação que nenhum deles tiveram desde que assumiram o cargo de prefeito.

Os cidadãos têm o direito de brincar o carnaval na sua cidade e as prefeituras têm obrigação de oferecer uma programação carnavalesca. Não precisa gastar milhões com bandas e artistas “estrangeiros”, basta fazer algo simples e barato com atrações domésticas que a festança pode ser gostosa e divertida.

O fato é que não cola esse negócio de não fazer o carnaval por conta da crise e economizar recursos.

Ainda mais quando parte de prefeitos que estão mais sujos do que pau de galinheiro com a população local.
Como é o caso de Soliney Silva e principalmente de Ribamar Alves.


Só migué!


Nenhum comentário:

Postar um comentário