.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

José Leane: um humilde afonsocunhense que entra com protagonismo para a historia.

A humildade e a fé sempre serão transportes que nos levarão a lugares e posições inacreditáveis. Para tanto não somente é necessário nós sentirmos capazes e competentes a altura, o segredo é ter "Fé" e esperança e jamais desistir. A confiabilidade em Deus é o segredo do sucesso. Ele te leva e lhe faz sentar no meio dos príncipes onde achávamos que não éramos dignos. Os soberbos e presunçosos nunca chegarão a estes patamares.

A historia do prefeito José Leane, tem tudo haver com esta reflexão que você leu anteriormente.     

A gestão do prefeito José Leane que agora em 2016, encerra o seu segundo mandato consecutivo em Afonso Cunha, deixa um legado histórico de grande relevância nos anais da historia recente daquele município, por tudo que ele fez e continua fazendo em matéria de gestão pública.








Contra fato não há argumento. Você pode até não concordar com a forma de gestão do prefeito José Leane, o que é um direito seu garantido nos princípios democráticos, agora dizer que ele não está fazendo um grande trabalho em Afonso Cunha, aí é inaceitável.

Outra realidade incontestável que só cego não vê, é que o prefeito José Leane, já superou todos os gestores que passaram naquele município. Seja em obras estruturais, ou no arrojado sistema de politicas publicas sociais que é uma marca comprovada de sua gestão, ou na inovadora estratégia de levar o seu governo às partes mais longe do município, sempre presente com sua gente ouvindo os elogios e reclames da população por mais assistência.

Devido a sua permanecia em Afonso Cunha nos oito anos da gestão Mário Bacelar, como secretário municipal de Saúde, José Leane esquadrinhou toda a zona rural e viu enloco, o que precisaria ser feito como prioridade quando chegasse à prefeitura. Por isso, O governo “Democrático e Popular” foi planejado nos mais diversos anseios dos afonsocunhenses principalmente na zona rural, que sonhavam com dias melhores. José Leane com sua vivencia com o homem do campo acabou sepultou de vez com aquela historia de que politico só visita na zona rural em época de eleições. Se encontrar com o Prefeito e até vereador em qualquer região de Afonso Cunha, virou a coisa mais natural. A figura do prefeito elitizado que não se mistura com caboclo, em Afonso Cunha, não cola mais. Leane é junto e misturado.    

Um menino que cresceu como qualquer outro afonsocunhense palmilhando as ruas do antigo Regalo, talvez nunca tivesse imaginado que hoje seria um dos mais importantes protagonistas do contexto politico do município. Em sua força jovem Leane ajudou na construção do desenvolvimento de Afonso Cunha. Agora como prefeito escreve uma historia de muito mais sucesso e determinação em sua terra.

O primeiro embate de militância politica onde o então turismólogo José Leane aparece com mais destaque mostrando toda a sua insatisfação com a situação degradante que vivia o município de Afonso Cunha, foi em 2000, em plena campanha de Mário Bacelar que foi eleito prefeito.

Embora tivesse muita coisa a ser feita, o mandato do então prefeito Raimunilde, na época, já representava um avanço com uma importante abertura democrática. José Leane com a visão que lhe é peculiar entendia que o município que sofreu há décadas merecia muito mais e andou os 4 cantos do município, pregando um novo que de certa forma valeu apena sua luta e reluta não foi em vão; a era Mário Bacelar, foi importante para o desenvolvimento de Afonso Cunha tirou o município dos baixos índice de desenvolvimento humano em que vivia e deu-lhe uma nova cara.  

Para sermos justos, é preciso reconhecer que sem os avanços da gestão Mário Bacelar, era impossível José Leane implantar a revolução administrativa com a mesma intensidade. O importante trabalho que ele fez na secretaria de saúde, para à época foi providencial e visto como um passo importante para o avanço que a saúde publica ganhou em seu governo.  Assim foram outros setores da gestão marioense.

Isso não é para agradar. A verdade tem que ser dita. O próximo prefeito ou prefeita de Afonso Cunha, que certamente sairá do grupo politico do grande líder Jose Leane, para fazer uma gestão de sucesso tem que adotar muitas coisas idealizadas e executadas por ele. Refiro-me as marcas inconfundíveis de sua gestão que o povo de Afonso Cunha, jamais vai esquecer pela importância que teve em qualidade de vida.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário