.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Flávio Dino recebe ministro André Figueiredo e assina convênio pela democratização dos meios de Comunicação



O governador Flávio Dino recebeu o ministro das Comunicações, André Figueiredo, em solenidade no Palácio dos Leões, na manhã desta quinta-feira (14) para firmar convênio de parceria técnica. O objetivo é executar projetos pela universalização da comunicação e ampliação do acesso à internet nos municípios maranhenses. Durante a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, o ministro destacou o compromisso de sua gestão com as regiões Norte e Nordeste frisando o fato de também ser nordestino e ter nesta uma missão de honra a ser cumprida. Para o governador Flávio Dino, a estada do ministro representa a efetivação de políticas reais pelo melhor acesso dos maranhenses aos meios de mídias e às tecnologias.




“O ministro pode contribuir muito com nossos projetos pela democratização dos meios de comunicação”, frisou o governador Flávio Dino, acrescentando que tem recebido todo apoio do Governo Federal e da presidente Dilma Rousseff para executar os projetos da gestão. No documento fica assinalado o trabalho em conjunto dos governos Estadual e Federal para realização de pesquisas; desenvolvimento, formação e treinamento de recursos humano; e absorção e transferência de tecnologias.

“Possibilitar avanços para o Nordeste é uma tônica da gestão”, assinalou o ministro. Segundo ele, esse propósito vem de encontro à confiança concedida a ele pela presidente da República, quando o convidou a assumir a pasta. “É, sem dúvida, um momento simbólico que trará resultados. Temos tido o firme propósito de tomar medidas efetivas, que não fiquem apenas no papel. Por isso, optamos por conhecer cada realidade das regiões. E o Maranhão está entre os estados contemplados com este amplo projeto, dadas as suas potencialidades e plenas condições”, avaliou o ministro.

Durante o encontro, o ministro pontuou que garantiu para o estado a concessão de 29 rádios comunitárias, até 2017, por meio do Plano Nacional de Outorgas. Também serão contemplados 16 municípios maranhenses com novas rádios FM que terão fins educativos. Outra medida que vem beneficiar o estado é o ‘Cidades Digitais’, que consiste na integração de órgãos públicos e escolas em 26 cidades maranhenses. O foco é universalizar a internet garantindo o acesso em áreas mais remotas. Após a solenidade, o ministro participou de almoço com o governador Flávio Dino e autoridades da Prefeitura e do Governo.

Estavam presentes à solenidade o vice-governador, Carlos Brandão; chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares; o presidente da Assembleia, Humberto Coutinho; o prefeito Edivaldo Holanda Júnior; o secretário de Estado de Comunicação, Robson Paz; o adjunto de Estado da Ciência, Tecnologia, Jhonatan Almada; o secretário de Estado de Transparência, Rodrigo Lago; o deputado federal e líder da bancada do PDT na Câmara, Weverton Rocha; o secretário municipal de Comunicação, Batista Matos, entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário