.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 16 de janeiro de 2016

Em São Luís, ministro Edinho Silva discute os desafios da Comunicação

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Edinho Silva, e o governador Flávio Dino participaram da mesa-redonda “Diálogos pela Comunicação”, nesta sexta-feira (15). A democratização da Comunicação, o papel da TV pública, das rádios comunitárias e mídias alternativas foram alguns dos temas debatidos com os comunicadores presentes.




“A liberdade de imprensa para ser boa, tem que ser para todos”, disse o governador durante a mesa-redonda, mediada pelo secretário estadual de Comunicação, Robson Paz. Flávio Dino destacou a importância de se ter a crença de que a comunicação pública, alternativa e comunitária é fundamental para a construção de um país melhor.

O ministro Edinho ressaltou alguns dos maiores desafios da Comunicação: a democratização e a regionalização dos conteúdos. “É necessário que a Comunicação Pública reconheça e se aproprie dos novos modelos de comunicação. A nossa missão é ser o meio pelo qual as esperanças e sonhos das pessoas sejam realidade”, afirmou o ministro.

Durante o evento, os profissionais da Comunicação de diferentes municípios maranhenses, participaram do debate, com questionamentos sobre os principais desafios da Comunicação na atualidade. Além dos jornalistas, radialistas e blogueiros, estavam presentes o vice-presidente da Câmara Federal, o deputado federal Waldir Maranhão, o deputado federal Rubens Pereira Júnior, o vice-presidente da Empresa Brasileira de Comunicação, Mário Maurici e os deputados estaduais Marco Aurélio e Sérgio Frota.

Na quinta-feira (14) o governador recebeu o ministro das Comunicações, André Figueiredo, quando foi firmado um convênio de parceria técnica, com o objetivo de executar projetos pela universalização da comunicação e ampliação do acesso à internet nos municípios maranhenses. Para o governador, a vinda dos ministros ao Maranhão representa uma importante parceria entre o Governo Federal e Estadual para efetivar políticas reais pelo melhor acesso dos maranhenses aos meios de mídias e às tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário