.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Saída de Rosário arruinou muito mais o já fracassado Governo!

Podem até mesmo discordarem, mas a saída repetida da secretária municipal de educação Rosário Leal, do comando da pasta, representa um arruinamento aprofundado ao agonizante governo do prefeito Soliney Silva, que passou a ser o maior colecionador de derrotas da região dos últimos tempos. 



Recentemente Soliney se deu por vencido oficialmente numa luta que ele já tinha perdido há tempo, que foi o PRTB, para o folclorico João Câncio. Paralelo a isso, ainda perdeu a secretária de educação que era quem ainda dava um ar de segurança ao governo que devido está fracassado demais os esforços de Rosário  ficava invisível. Ninguém consegue fazer o pouco que Rosário Leal ainda fez trabalhando com o Soliney. Só ela e Deus sabem o seu sofrimento em carregar este fardo pesado que por muitos momentos derramou lagrimas.

Entenda: não é que Coelho Neto, não tenha gente competente para gerir uma secretaria de educação com sucesso, é que os coelhonetenses que trabalham com Soliney se pelam de medo dele, e vira subserviente a ponto de nada poderem fazer, em exceção da Secretária de Assistência Social, Albertina Tavares, que em meio a tudo isso também se sobressai.

Os bastidores da politica sabem das muitas brigas que Rosário Leal travou com o mandatário para fazer o pouquinho que ainda foi feito. Infelizmente, Rosário falhou quando aceitou  trabalhar com Soliney quando pensava em gestão, mas nada disso aconteceu. Em parte maculou o seu destacável currículo de gestora e de gestão no setor educacional, mas acreditamos que ela não volte a trabalhar com Soliney e se recupere para fazer o trabalho que ele faz com maestria em outras paragens ou até em nosso município com alguém que realmente quer fazer gestão em educação.   

Diante da saída de Rosário Leal, do Governo fica a dúvida: a ex-secretária vai continuar participando da politica em Coelho Neto, e vai fazer parte da oposição?? Ou voltará para Timon? Uma coisa todos poderemos ter certeza, que se ela for para a oposição não fará parte da ala de um dos lideres que é o Américo de Sousa, que faltou tirar o seu couro, em seu programa de rádio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário