.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Atenção eleitores: TRE estende prazo para recadastramento biométrico

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), o eleitor que perdeu o prazo de cadastramento biométrico nos municípios com biometria obrigatória e tem outras pendências eleitorais, tem exatamente um mês para para comparecer aos locais de regularização, o prazo limite é até 9 de maio.

Várias cidades do interior do estado, já tiveram o prazo para o cadastramento encerrado, as últimas cidades com cadastramento obrigatório e que tinham prazo até 23 de março eram Tutóia, Buriticupu, Santa Luzia, Axixá, Matões do Norte, Montes Altos e Sítio Novo.

O eleitor que não fez o cadastramento biométrico obrigatório, não votou e nem justificou nos últimos três turnos deverá se regularizar até o prazo.

Título cancelado

Quem teve o título cancelado por não ter cumprido os requisitos necessários não poderá realizar algumas atividades civis, como tirar passaporte, se inscrever em concurso público e renovar matrícula em instituições de ensino do governo, mesmo assim ainda pode fazer a regularização.

Para saber se o título está cancelado, é possível fazer uma consulta eletrônica. Basta acessar o site do TRE-MA, clicar na guia “eleitor”, depois em “situação eleitoral”. A consulta pode ser feita pelo nome ou pelo número do título. Outra opção é ligar para o número 0800 098 5000, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Locais de regularização

No interior do estado: Procurar os fóruns eleitorais ou cartórios eleitorais, que estão dentro de cada junta eleitoral. Também é possível fazer o recadastramento por meio dos Vivas.

Em São Luís: Fórum Eleitoral, que está funcionando provisoriamente no Lusitana Mall (retorno da Cohama); Viva Beira Mar; Viva Shopping da Ilha; Viva do Shopping Passeio.



Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário