.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 3 de abril de 2018

"Mais um sonho realizado"; Marcos Caldas comemora a inauguração do IEMA em Brejo-MA

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
O governador Flavio Dino inaugurou nesta segunda (02), no município de Brejo, a décima unidade do IEMA , o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, que amplia e fortalece a oferta de educação técnica aliada ao Ensino Médio no modelo de escola integral.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
O deputado Marcos Caldas (PTB), acompanhou a entrega do IEMA de Brejo, junto do prefeito municipal Zé Faria, do vice-prefeito Renato de Araújo Pessoa, o Gó e do presidente da câmara Sérgio Carvalho, além de vereadores. Estava presente também a prefeita de Anapurus, Profº Vanderly.

"A cada dia sou mais grato a Deus por todas as conquistas que pude alcançar, reconheço o incansável trabalho do Governador Flávio Dino e a maneira de como vem atendendo os nossos pedidos. O IEMA é mais um sonho realizado, além de uma graciosa prova da parceria do Governo do Estado junto com o prefeito Zé Farias e nosso trabalho pelo Maranhão, que ampliará os horizontes da educação técnica na região", disse Caldas emocionado.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé
A ação do Governo do Estado promove a oferta de cursos de agricultura, manutenção e suporte para informática, meio ambiente e serviço jurídico para 160 alunos. O prédio foi construído no povoado Morro Alegre, distante 10km da sede do município.


Sobre o Instituto

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) foi criado em 2015 com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no estado.

As unidades oferecem infraestrutura, equipamentos e pessoal para o desenvolvimento de cursos técnicos integrados ao ensino médio, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão.

Atualmente existem nove unidades plenas, localizadas nos municípios de Axixá, Bacabeira, Pindaré-Mirim, Coroatá, Timon, Santa Inês, São José de Ribamar, e em São Luís (Centro e área Itaqui-Bacanga). Devem ser inauguradas ainda este ano unidades em Cururupu, Matões e Presidente Dutra.

A solenidade contou com a participação do governador do Estado, Flávio Dino, do deputado federal e pré-candidato ao senado Weverton Rocha, do ex-deputado federal, Gastão Vieira, prefeitos, vereadores, lideranças políticas e diversos secretários estaduais e municipais. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário