.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Audiência debate formação do comitê do Rio Itapecuru

Vicente Gildásio representou o Ministério Público (Foto: divulgação)
Em audiência pública realizada nesta quinta-feira, 26, no Centro João Paulo II, em Caxias, foi debatido o Plano de Formação do Comitê Técnico da Bacia Hidrográfica do Rio Itapecuru.

O objetivo da formação do comitê é a criação de mecanismos para gerenciar de forma mais sustentável os recursos hídricos da Bacia do Rio Itapecuru. Esta é a segunda audiência para tratar do assunto (a primeira foi realizada em São Luís em 12 de março deste ano) e ainda estão previstas outras em Itapecuru-Mirim, Colinas e Rosário.

Participaram da solenidade o deputado estadual Rafael Leitoa, que preside a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, o promotor de justiça Vicente Gildásio Leite Junior (titular da 2ª Promotoria de Caxias, que tem atribuições na área do meio ambiente), o secretário municipal de Meio Ambiente de Caxias, Pedro Marinho, além de membros da sociedade civil.

Segundo o promotor de justiça Vicente Leite Júnior, a conscientização e a informação da comunidade são elementos essenciais na luta pela preservação ambiental, e, no caso concreto, do Rio Itapecuru.

O Comitê Técnico da Bacia Hidrográfica do Itapecuru deverá ser formado por representantes de órgãos técnicos, gestores públicos e da sociedade organizada.

Com 1.500 km de extensão, o Rio Itapecuru percorre 57 municípios maranhenses.


Redação: CCOM-MPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário