.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 1 de abril de 2018

MORRE MAIS UMA VÍTIMA DO RAIO QUE ATINGIU FAMÍLIA EM SANTA QUITÉRIA DO MARANHÃO

Morreu nessa sexta-feira 30 JOSILDA SILVA DUTRA, 22 anos de idade, mais uma vítima do raio que atingiu uma família na zona rural do município de Santa Quitéria do Maranhão, ocorrido na tarde da última quinta-feira 29. JOSILDA DUTRA, seu bebê de poucos meses de idade e uma irmã, todas vítimas do mesmo raio, ficaram internadas após entrada no Hospital Municipal Dr Zeca Moreira. Um irmão adolescente, 17 anos, já chegara morto ao hospital da cidade. 

Com um quadro mais delicado, JOSILDA foi encaminhada ontem (30), às 9h, para um Hospital de Parnaíba/PI, porém não resistiu durante o trajeto e faleceu na cidade de São Bernardo (MA).

SOBRE A TRAGÉDIA

Na última quinta-feira 29, por volta das 16h20, chovia muito e um forte raio atingiu uma casa no povoado quiteriense Pau Serrado, a 87 km da cidade de Santa Quitéria do Maranhão (MA). A descarga elétrica foi tão intensa que matou um adolescente, atingindo, ainda, mais 10 membros da família, entre eles, pai, mãe, seis filhos, 1 bebê menor de 6 meses e cunhados.

Segundo relatou o pai, a família estava toda reunida numa coberta construída ao lado da residência quando Jotamar Dutra, 17 anos, pegou uma corrente de ferro para soltar um cachorro e, neste momento, um raio atingiu o adolescente que morreu na hora. A descarga foi tão intensa que os demais membros da família também foram atingidos e caíram uns sobre os outros.

Devido à distância e estrada de difícil acesso - o transporte leva de 2 a 3 horas de carro traçado - as vítimas só deram entrada às 20h20 no Hospital Municipal Dr Zeca Moreira, porém Jotamar Dutra já chegou sem vida, e três familiares (duas irmãs e um bebê) permaneceram na unidade hospitalar, os outros foram liberados. 

Na noite desta sexta-feira 30, o Correio Buritiense teve a confirmação da morte de JOSILDA DUTRA, 22 anos, irmã de Jotamar Dutra, a primeira vitima fatal do raio. Ela deixa um bebê menor de um ano e um companheiro.

No total, 11 membros da mesma família sofreram algum tipo de dano ou trauma com o raio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário