.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer será instalada na região do Maracanã

Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer . Foto: Divulgação
O Governo do Estado inicia, nesta segunda-feira (2), o atendimento da população do Maracanã e região, na Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer, das 8h às 17h, em frente ao Viva. A carreta permanece no local até a próxima sexta-feira (6).

A Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer dispõe de exames preventivos e laboratoriais, mamografia e consultas odontológicas. Fruto da parceria entre o Governo do Estado, o Hospital de Câncer de Barretos, a Vale e a Fundação Pio XII, a carreta itinerante reforça as ações de combate ao câncer no Maranhão, especialmente câncer de colo de útero, mama e boca.

Para o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a unidade móvel agrega serviços de extrema importância para a população com atendimento ágil e de fácil acesso. “Os investimentos que vêm sendo realizados na gestão do governador Flávio Dino têm como objetivo beneficiar os cidadãos. Os usuários do sistema público de saúde merecem um atendimento de qualidade”, enfatizou.

Mais Saúde

Como parte das ações do Mais Saúde, a Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer, instalada no Centro de Ensino Professor Mario Martins Meireles, na BR-135, registrou mais de 200 atendimentos. A unidade permaneceu no local entre os dias 22 e 27 de março.

O Governo registrou mais de 11 mil atendimentos, entre os dias 21 e 22 março, na edição do Mais Saúde na BR-135, zona rural de São Luís. Foram feitos 372 testes rápidos (sífilis, HIV e hepatites), 1.073 serviços de enfermagem (aferição de pressão e teste de glicemia), 324 atendimentos de serviço social. Na vacinação, 111 pessoas a partir de 10 anos foram imunizadas contra doenças como HPV e febre amarela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário