.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Representantes de Vanseiros do Leste-MA debatem alternativas viáveis para a categoria junto ao presidente da MOB por intermédio do Deputado Zé Gentil em São Luís

Representantes dos vanseiros (transporte alternativo) da região leste do Maranhão, estiveram em comitiva reunidos com o Presidente Dr. Lowrence Melo, da Agencia Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), e contou com a presença do Deputado Estadual Zé Gentil, nesta ultima terça-feira (22), na própria sede da agencia na capital São Luis.

A audiência com o presidente Lowrence, foi totalmente intermediada pelo empenho de Zé Gentil, e articulada por Edvaldo do Brejinho, que em um só objetivo conseguiram discutir junto a MOB alternativas viáveis que dará condições para uma maior organização pessoal de cada motorista de van ou ônibus. 

Assim que soube da problemática, Zé Gentil, prontamente se colocou a disposição na busca de meios que viabilizassem a diminuição dos impactos que afetam diretamente a categoria devido a criação de novas diretrizes determinadas pelo Governo do Estado no sentindo de reorganização da classe.

Na sessão, foram discutidas as reivindicações da categoria com as autoridades e demais partes envolvidas. Nas pautas apontadas, tiveram as falas de cada componente, contemplando as muitas temáticas que resumidamente envolvem: 

1 – Adesivo do Estado que certifica a legalidade para transitar como transporte alternativo remunerado no Estado do Maranhão. 

2 – Estender o ano dos veículos de 10 para vans e 12 para micro-ônibus para que se passe a contemplar um maior tempo máximo de uso do veiculo. 

3- Um maior prazo para a legalização e organização para possibilitar as adequações solicitadas pela própria MOB. 

4- As possibilidades sobre uma maior flexibilidade no tocante ao cancelamento ou facilidades sobre multas aplicadas que chegam a valores exorbitantes. 

Segundo Edvaldo do Brejinho, um dos representantes do Movimento de Defesa do Transporte Alternativo, foi categórico em sua fala ao dizer: 

“Sabemos que a intenção do Governo do Estado ao determinar tais medidas, são para uma maior organização de controle na melhoria na trafegabilidade dentro do que tange as leis e o código de transito do Maranhão” 

“O que reivindicamos, são prazos e uma maior flexibilidade para que tenhamos condições de nos organizar como organismos vivos que somos, para que possamos nos enquadrar no que determina a lei”. 

Sr. Baltasar, também um dos representantes do grupo foi enfático ao afirmar que: 

“Do jeito que esta, não há a menor condição de um regularização, até porque o limite determinado não existe mais para adesivar outros veículos e o números que tem regularizado não atende a população e nós ficaremos marginalizados sem poder trabalhar e garantir o sustento de nossas famílias”. 

Clique na imagem para assistir ao vídeo
 encontro com o Presidente da MOB
Após ouvir as solicitações, e a palavra de Zé Gentil, o presidente do órgão fez uma resumo do todo assegurando que terá uma maior atenção para com esta região e que o exposto pelos representantes da categoria trouxeram para ele foi exatamente o esperado por ele. 

Foi vista como positiva a audiência com os representantes da categoria, agora é só “esperar agindo” para que se tenha os objetivos alcançados. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário