.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 23 de novembro de 2019

Albino Klaubert aponta alternativa para o problema da água salgada em Coelho Neto

Diante de um dos maiores problemas tratado até como o pior gargalo que vive a população de Coelho Neto, esta o problema da falta de água e a incidência do alto teor de salinização (Sal) na água das torneiras nos principais bairros do município.

Com conhecimento de causa sobre o assunto, o pré-candidato a prefeito Albino Klaubert, saiu em busca de alternativas viáveis para a solução de tal problematica na intenção de ajudar sobremaneira a população de Coelho Neto. 

O consumo abusivo do sal pode trazer problemas à saúde. O excesso de sódio, principal componente do sal, está associado ao desenvolvimento da hipertensão arterial, de doenças cardiovasculares, renais e outras, que estão entre as primeiras causas de internações e óbitos no Brasil e no mundo.

Em visita a uma estação de tratamento d’agua no município de Codó-MA, Albino pode constatar que quando existe boa vontade tudo pode acontecer e acompanhou de perto o funcionamento de um maquinário de custa baixo de aproximado R$ 150 mil, que seria muito útil ao suprir a necessidade da população.

“É lamentável ver a população sofrendo e adoecer ao ingerir água salgada, e entra prefeito e sai prefeito e nunca se viu nenhum deles tomar uma iniciativa para resolver esse problema. O sistema de tratamento de água salgada é incrível e transforma em água própria para beber, e se o prefeito não faz, garantimos que iremos atrás da solução deste problema”, disse Albino Klaubert.

Veja o Vídeo


 Tratamento de Água

Nenhum comentário:

Postar um comentário