.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

E a Democracia é exercida mais uma vez!... Ex-prefeito Flávio Furtado tem contas do ano de 2010 aprovadas pela Câmara de Duque Bacelar

E mais uma vez a Câmara Municipal de Duque Bacelar, esteve reunida em Sessão Ordinária na manhã desta sexta-feira (29), para debater e votar de maneira democrática as ultimas contas do ex-prefeito Flávio Furtado, desta feita referentes ao ano de 2010. 

A pauta da Sessão girava entorno de um dos assuntos mais comentados da cidade, pois tratava-se da possibilidade de inelegibilidade de um dos nomes mais relevantes da politica do município. Na ocasião estiveram presentes algumas autoridades locais e de outras cidade assim como a população bacelarense que lotou a casa. 

As analises técnicas apresentaram novamente equívocos  claros contidos nas relativas ressalvas apresentadas, isso de acordo com vereador e presidente da Casa Walter Marques (PCdoB), e os demais vereadores que votaram a favor da aprovação também tiveram esta mesma linha de compreensão sobre o caso e por isto as aprovaram. 

A pouco meses uma outra prestação de contas do ex-gestor já havia sido apreciada pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), e também votadas onde obteve a aprovação de 07 votos a 01, e agora não foi diferente, a votação ocorreu com a presença de todos os “Edis” que votaram 07 a 02 confirmando a provação pela segunda vez da contas do ex-gestor. 

Com um discurso dilacerador, esteve os vereadores da oposição representados pelo vereador Heloizo 100% e pela vereadora professora Euene Vital, que fizeram uso da palavra com discursos bem inflamados ao afirmarem o voto contrario desaprovando por não considerarem os motivos legítimos e inaptos para serem aprovados, porém foram vencidos pela maioria esmagadora. 

Esta foi mais uma vitória do grupo capitaneado pelo prefeito Jorge Oliveira (PCdoB), que pode demonstrar o sincronismo interno de forças e a coesão no tocante a um grupo politico unido no qual o ex-prefeito Flavio Furtado faz parte. 

Dono de uma oratória singular, o ex-prefeito fez uma explanação em que pode demonstrar toda sua satisfação e orgulho referindo-se ao momento sendo categórico em sua defesa sobre suas ações enquanto prefeito afirmando que tudo o que fez foi em favor do crescimento do município. 

“Quem me conhece sabe o tamanho da satisfação que tive em ter ocupado um dos cargos mais relevantes deste município, e, tudo que fizemos foi unicamente e exclusivamente por amor a esta cidade que deu tudo para mim e para meus familiares, onde meus pais e irmãos puderam construir uma historia que jamais seria machada por injustiças em votações de contas, pois sei o tamanho da contribuição que demos para Duque Bacelar". 

“Muito me orgulha a coerência desta Câmara. Temos um grupo unido onde o nosso prefeito Jorge Oliveira te se mostrado comprometido com nosso município e como líder maior de nosso grupo tem trabalhado incessantemente pelo desenvolvimento de nossa cidade e de todos os bacelarenses". 

"Quero afirmar que entre nós não existem desavenças alguma mas, sim uma vivencia harmônica que a cada dia só vem fortalecendo nosso grupo”, disse o ex-prefeito. 

Com a aprovação, Flávio Furtado manteve-se com seus direitos políticos preservados e sem nenhuma restrição eleitoral, e continua sendo um dos nomes de maior expressividade da política da região. 

Veja como votou cada Vereador 

Walter Marques (PCdoB) – Sim 
Euene (Cidadania-23) – Não 
Ribamar Aguiar (PRB) – Sim 
Heloizo 100% (PP) – Não 
Ocean (PDT) – Sim 
Valdemir (PDT) – Sim 
Zé de Deus (PDT) – Sim 
Luis do Gilberto (MDB) –Sim 
Concita do Bode (PCdoB) – Sim 


Nenhum comentário:

Postar um comentário