A recente denuncia divulgada pelo Fantástico da Rede Globo no neste ultimo domingo (03), em que 137 Prefeituras são investigadas em esquema de Fraude no Fundeb, deixou muitos prefeito com os nervos a flor da pele.
Com o slogan “Construindo Um Novo Tempo”, um fato que já era esperado sobre o município de Afonso Cunha, em que tem como atual prefeito, Arquimedes Bacelar-PTB (candidato a reeleição), estaria entre aqueles cujas prefeituras estão sendo investigadas.
Na reportagem da emissora sobre as denúncia, o município de Monção, por exemplo, recebeu, em 2018, R$ 40 milhões do Governo Federal para investir em educação. Mas boa parte desse dinheiro pode ter sido desviada, segundo a Polícia Federal e o Ministério Público Federal.
Segundo as investigações, o golpe é aplicado de duas maneiras: numa delas, os dados de pessoas reais são usados clandestinamente. A outra fraude é a criação de alunos fantasmas.
Até o presente momento, Arquimedes permanece calado sobre este assunto que envolve os recursos do Fundeb, que em geral são as principais fontes dos “supostos desvio” de recursos públicos federais nos municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário