.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 15 de dezembro de 2019

Após indicação, vereador Luís Ramos entrega Titulo e Medalha Maria Bacelar a José Sampaio - autor do hino de Coelho Neto


“Recebes cidade querida de nossa vida todo ideal, por tua gente serás protegida, com civismo, paz e moral”. (Refrão do hino de Coelho Neto)

Esse refrão do hino de Coelho Neto quando ouvido chega a causar arrepio e emoção. Sem medo de errar é uma das músicas mais belas que eu já ouvi e seu autor deveria está muito inspirado quando a compôs. Cantamos esse hino várias vezes durante o ano e lamentavelmente poucos sabem que o autor está vivo ai para contar a história.
 
JOSÉ SAMPAIO DE OLIVEIRA acaba de ser condecorado pela Câmara de Coelho Neto com suas principais homenagens: o Título de Cidadania Honorária e a Medalha Maria Bacelar – a maior honraria da Casa, graças a sensibilidade do vereador Luiz Ramos (PSD) que foi o autor da proposta. Na plenária todos era unânimes em reconhecer a legitimidade da proposta apresentada pelo vereador.

Durante a Sessão Solene, mesmo de muletas, fez questão de fazer seu discurso da tribuna, onde tentou com voz visivelmente embargada descrever a emoção do momento. Zé Sampaio – como é conhecido pelos amigos, tem outra larga folha de serviços prestados, mas ser o autor do hino da cidade o coloca em posição privilegiada.

A dívida que temos com a nossa cultura e com os nossos vultos históricos é infelizmente impagável, pois ao longo dos anos foi-se deixando com que os capítulos da nossa história se passassem sem que nada fosse escrito. Nonatinho sem dúvida alguma faria festa se estivesse vivo para ver o irmão receber esse reconhecimento tão esperado.


Que bom e oportuno essas homenagens, pois sou a favor de que elas venham em vida e a pessoa sinta a emoção de ser enaltecido pelos seus feitos. Tem outros Zé Sampaio por ai na fila aguardando a vez do reconhecimento, mas hoje nos sentimos representados pela vez dele.
 
Além de José Sampaio, outra figuras ilustres que já prestaram serviços relevantes ao município foram condecorados na ocasião do evento.


Do Portal Gaditas

Nenhum comentário:

Postar um comentário