.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Ex-vereador Joaquim Filho, emite Nota de Pesar pelo falecimento do servidor público e amigo Valdecy

Ex-vereador da cidade de Coelho Neto, Joaquim Filho, emitiu nota de pesar na manhã de hoje (02/12), sobre o falecimento do servidor Público e Amigo Valdecy, que lamentavelmente recorreu ao suicido.

Veja a Nota na sua integra e faça uma reflexão. 

É muito doloroso ter um amigo que cometeu o suicídio. O que podemos fazer por eles é orar muito, sabendo que Deus sempre ouve as nossas preces em favor deles, pois segundo Jesus são os doentes que mais precisam de ajuda. Como se sabe a alma não desaparece com o corpo, e não é destruída pela morte. A alma é imortal, imperecível e é por isso que pelo suicídio ela não desaparece, assim como também não deixa de sofrer, porque a vida prossegue no plano espiritual, após a destruição do corpo físico.

Para demonstrar essa realidade, reunimos no livro de nossa autoria Suicídio e suas conseqüências, relatos fornecidos pelos Espíritos suicidas por intermédio de di­versos médiuns e registrados em diferentes obras espíritas. São depoimentos sobre as variadas situações que eles vivem de­pois de terem dado cabo do corpo físico, como também informações sobre as diversas regiões do mundo espiritual, onde permanecem por algum tempo, expiando as dolorosas consequências do seu ato infeliz.

Por isso é que as nossas preces são um refrigério para eles aliviando suas dores provocadas pelo remorso do ato praticado.Porém, como o inferno não existe, os suicidas voltam a reencarnar na Terra para repararem os seus erros e harmonizarem-se com as leis sábias e magnânimas de Deus. Ore­mos ,então, com muita fé e sentimento em favor deles:

"Nosso Pai que está no Céu, sabemos que o homem jamais tem o direito de dispor da sua vida, porquanto só a Vós cabe retirá-lo da Terra, quando julgue oportuno. Mas a vossa bondade pode abrandar os seus grandes sofrimentos por ele não ter tido a coragem de aguardar o término de suas provas, e como sabemos que a vossa misericórdia é infinita, rogamos que a estenda sobre a alma de nosso parente...dando-lhe paz e tranqüilidade.

A você, cujo sofrimento motiva as nossas preces, nos dirigimos para exprimir o desejo de que a nossa compaixão diminua o seu amargor e lhe faça nas­cer, no íntimo da sua alma, a esperança de um futuro melhor! Esse futuro está em suas mãos, portanto, confia na bondade de Deus, cujo amor se abre a favor de todos os arrependidos. Assim Seja!"



Que Deus tenha em bom lugar e descansa em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário