.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 7 de dezembro de 2019

Pedro Belo realiza inspeção técnica no Programa Água Doce na zona rural de Codó

O Superintendente de Reordenamento Agrário da Secretaria da Agricultura Familiar, Pedro Belo, esteve em visita a localidades da zona rural de Codó para inspeção técnica do Programa Água Doce. O superintendente esteve na operação de limpeza e desinfecção dos poços das localidades integrantes do P.A Cit Novo Horizonte (Região da Boa Esperança da Cit). De acordo com Pedro Belo, P.A Cit Novo Horizonte tem sete poços, todos com água salina.

“Estamos aqui com a equipe técnica do Programa Água Doce, realizando testes de vazão e limpeza do poço e logo em seguida vamos instalar o melhor sistema de purificação de água existente, o qual usa a alta tecnologia da Osmose Reversa. Este sistema irá permitir que as famílias atendidas possam beber água com teor de qualidade superior a água mineral. Os moradores estavam precisando demais de água de qualidade e iremos trazer dessalinizadores para mudar esta realidade. É mais uma grande realização do Governo do Estado”, explicou

Outros Programas para agricultura Familiar

Além do Água Doce, Pedro Belo falou sobre outros programas do Governo do Estado que estão beneficiando a agricultura familiar no município de Codó, como o PROCAF e a aquisição de terras. “A aquisição de terras inclui mais de 1.500 hectares e alcança cerca 50 famílias com um volume negociado de mais de 2,7 milhões de reais. Já a água deve beneficiar mais de 10 localidades rurais com um investimento médio de 250 mil por unidade (mais de 2,5 milhões de reais no total), alcançando em torno de 300 famílias.”.

Pedro Belo encerrou a entrevista agradecendo a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento de Codó e do Maranhão, através da Superintendência de Reordenamento Agrário da Secretaria da Agricultura Familiar, e ao suporte do Governo do Estado para o desenvolvimento e a melhora da qualidade de vida das famílias do campo.


“Nada pode ser mais gratificante ao servidor público do que cumprir o seu dever, pois prestando seu serviço estará ajudando o povo a realizar seus sonhos, alcançar metas e melhorar sua qualidade vida. Codó está sendo atendido pelo Governo de Flávio Dino, atual gestão do Secretário Júlio Cesar Mendonça, os quais atendem as nossas reivindicações ao entregar terra fértil e água de excelente qualidade para as famílias que moram e trabalham no campo. Estas conquistas são fruto de um grande trabalho que estamos fazendo por Codó. A luta tem sido constante, mas acho que ainda é pouco para um povo que tanto precisa. Por isso, vamos avante com as ações que vão impactar a vida dos nossos irmãos trabalhadores e trabalhadoras da zona rural. Vamos avante. Muito ainda está por vir, pois estamos do lado do povo com o único objetivo de fazer nosso município crescer”.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário