.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

45 anos de muitas histórias, lutas e conquistas















































A cidade de Anapurus, na região do Baixo Parnaíba, completou 45 anos de sua emancipação política administrativa em grande estilo, no último sábado,13, de novembro.

As 05:00 hs da manhã, fogos de artifícios na famosa alvorada, e carros de som, cantando o hino do município, despertaram a cidade para a grande festa. Às oito horas iniciou a missa em ação de graças na igreja matriz, celebrada pelo o pároco, da cidade o padre Antonio de Pádua, com a presença da prefeita Tina Monteles, vereadores da base aliada, secretários, assessores, e muitos simpatizantes do governo de todos acompanharam a mandatária, e participaram do oficio religioso.

Após a missa a prefeita ofereceu como oferta para a construção do templo da paróquia, 10 mil reais. O padre comunicou aos fieis, exclusive lembrou que antes Tina já tinha doado 5 mil reais e em nome da paróquia agradeceu e rogou benção pra a prefeita por este gesto de generosidade.

Foram cantados os parabéns para a cidade de Anapurus, com a presença do eterno deputado Júlio Monteles, debaixo da histórica mangueira, e do inesquecível pau darco, em frente à igreja matriz. O bolo, feito e distribuído para a população com muito carinho, deu um toque pra lá de espetacular na mega festa. O mesmo cenário, serviu para a prefeita, Tina, em total respeito e valorização para com Anapurus e sua gente, entregar comendas há figuras importantes da historia do município, que na oportunidade foram representados por membros da família.

A primeira obra entregue, foi à sede do destacamento, da policia no município, que para os representantes da instituição presentes, foi um grande avanço e Anapurus, é um dos poucos municípios, maranhenses, há ter uma sede própria.

Na parte da tarde, as 17:00 hs, o povoado Água Rica, recebeu a prefeita, Tina monteles e sua comitiva, que na oportunidade foram entregue à população daquele lugar, kits sanitários, e uma moderna Unidade Básica de Saúde. Acompanhada de seu grupo político, e do corpo administrativo do seu governo Tina Monteles que a todo o momento era apoiada e aplaudida pela a população, com uma oratória excelente, deixou os seus adversários sem argumentos naquele recinto.

O ponto auto da festa e a demonstração de força política e garantia de governabilidade, aconteceu na entrega do Hospital Municipal Madalena Monteles, no final da tarde na sede do município.

Durante o dia todos os atos públicos que fez parte do aniversário do município, eram lotados de gente, mas a entrega do Hospital ampliado, climatizado, e equipado com aparelhos de última geração, superou a todos. A satisfação dos presentes era tanto, que aguardaram todos os discursos para verem de perto a forma como o hospital ficou. Depois de ser mostrado em um telão o antes e o depois, do hospital e oferecerem uma homenagem a Júlio Monteles, destacando um trecho de um discurso que o líder aparece falando, emocionou há muita gente ater mesmo o homenageado.

A prefeita Tina Monteles, fez um histórico discurso. Comentou os elogios dos visitantes há sua pessoa, por preservar a historia de Anapurus, e conclamou a todos a torcer positivamente por um Anapurus que logo vem vislumbrar para todos, com muitas realizações e longe das magoas, intrigas e da politicagem que só tem atrapalhado o desenvolvimento do município. Tina Monteles, disse que responde a oposição maldosa, é com trabalho e respeito com os filhos da terra. Sempre enaltecendo a presença espiritualmente de Deus em sua vida e materialmente, de seu esposo o maior líder político do baixo Parnaíba, ”Júlio Monteles” a guerreira, por algumas vezes, visivelmente emocionada, era interrupta pela a emoção. Foi assim, na missa, no corte do bolo na entrega das comendas, e na entrega do hospital. Foi muita emoção. O discurso da prefeita Tina foi ouvido atentamente pelos presentes e aplaudido. A festa de aniversário de Anapurus, foi uma espécie de demonstrativo do fortalecimento político da prefeita Tina Monteles, que ao lado do vice-prefeito Ademar do Sindicato e andando com o seu forte grupo político, com união e trabalho, pavimentam o caminho para 2012.










Nenhum comentário:

Postar um comentário