.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Carnaval de Buriti: Balançou, Dançou





O prefeito do município de Buriti Francisco Evandro Costa Mourão, o Neném Mourão, através da secretaria Municipal de Cultura Desporto e Lazer, e demais secretarias, preparou um grandioso e animado carnaval, sendo referencia da região.

O carnaval de Buriti de Inácia Vaz iniciou com o arrastão dos blocos, pelas principais Ruas da cidade com o trio Quebra Galho, com participação dos músicos; Maestro Gilberth, Gerson Lima, Bôojhô e Bidô. O baile do quebra calho, também fez parte da abertura.

Na primeira noite, que foi sábado, as bandas; Satélite, Sabor de Maçã, fez a festa do folião buritiense.

Domingo as 16 h, aconteceu um vesperal infantil no CINE Teatro com a animação da raios do som, e DJ só de Mal. A noite as bandas evolução, Buriti com Mel, e Toda Boa, animaram um dos carnavais mais aguerridos da região.

Na segunda-feira de carnaval à noite, caiu uma forte chuva em toda a região, mas nem com isso tirou o ânimo dos foliões que brincavam o carnaval em Buriti. Quem compareceu à Praça Felinto Farias, local do evento; dançou ao som das bandas, evolução skema 7 Cintura elétrica.

A terça-feira de carnaval iniciou com outro vesperal infantil no CINE, Teatro com a raios de som e DJ Só de Mal. As 18 h aconteceu a apresentação dos blocos; Bom de fêmea Unidos de Buriti, Bacuritiba, Leva nós, os Bengalas e vem comigo. As bandas que animaram o encerramento do carnaval 2012, em Buriti, foram; Sabor de Maçã, Evolução, Skema 7. Encerrando a grandiosa festa promovida pela a prefeitura Municipal de Buriti administrada pelo o prefeito Neném Mourão, ficou por conta da banda “Mulher Chorona, uma das sensações do momento”,que tocou e encantou os brincantes cavarnalecos em Buriti, que ficaram com um gostinho de quero mais.

O prefeito Neném Mourão e toda a sua equipe trabalham de forma gigantesca para dá ao folião do município e turistas o que eles sempre procuram; um carnaval animado com segurança e paz. Alias; por onde nós passamos a folia do Rei Momo foi tranqüila e sem incidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário