.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Hospital nega responsabilidade na morte do filho de Flávio Dino.

Polícia civil vai abrir inquérito para investigar o que houve com Marcelo Dino



A direção do Hospital Santa Lúcia negou na tarde desta terça-feira (14) que Marcelo Dino, de 13 anos, filho do presidente da Embratur, Flávio Dino, tenha morrido devido a uma suposta troca de medicamentos ou demora no atendimento.

O hospital divulgou nota oficial lamentando a morte do garoto. De acordo com o documento, o paciente deu entrada no início da tarde de segunda-feira (13) apresentando um caso de "grave crise asmática" e foi imediatamente encaminhado à UTI.



Marcelo Dino
Durante o primeiro atendimento, os familiares teriam relatado que Marcelo possuía asma crônica e era usuário de bronco-dilatadores, e que durante a manhã, durante atividades físicas na escola, tinha perdido a consciência após uma grave crise de asma.

- O paciente passou a noite consciente, em monitoramento na UTI, com quadro estável. Por volta das 6h desta terça-feira (14) queixou-se de desconforto e dificuldade para respirar. Foi verificado quadro súbito de piora de oxigenação, e a equipe responsável pela assistência iniciou os procedimentos emergenciais.



às manobras de reanimação e morreu por volta das 7h, quando a família foi comunicada.

Segundo o diretor jurídico do hospital, Gustavo Marinho, não há suspeita de irregularidade e a polícia e o Ministério Público já tiveram acesso ao leito, medicamentos utilizados e prontuário médico.

- Não há acusação formal, não houve troca de medicamento ou demora. Ainda é cedo para falar sobre a causa da morte, porque só o IML poderá dar o laudo, mas tudo leva a crer que foi uma infeliz fatalidade.

O corpo do garoto está no IML, onde passa por autópsia.

Inquérito

A Polícia civil do Distrito Federal anunciou que vai instaurar inquérito para investigar as causas da morte de Marcelo Dino. De acordo com agentes da 1º DP, a família registrou boletim de ocorrência na manhã de hoje.

Em nota, a Embratur divulgou o horário do velório, que será realizado hoje, a partir das 19 horas, na capela 10, do Cemitério Campo da Esperança, em Brasília. O sepultamento será amanhã, às 10h, no mesmo local.


Com informações da Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário