.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bira lamenta o falecimento do deputado estadual de São Paulo José Cândido

O deputado Bira do Pindaré (PT)(primeira foto) utilizou o pequeno expediente da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (13), para homenagear a família e a história de luta do deputado estadual de São Paulo, José Cândido (PT),(segunda foto) falecido neste domingo (12).


Bira anunciou que encaminhará oficio à família do parlamentar lamentando a morte do parlamentar petista.


O José Cândido tinha 70 anos e era o presidente da comissão de direitos humanos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O Parlamentar estava internado desde janeiro, quando se submeteu a cirurgia para retirada da vesícula biliar.

O petista se recuperava de parada cardíaca. Desde sábado, seu quadro piorou e ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O corpo do político foi velado no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, em Suzano, e sepultado no Memorial do Alto Tietê, na mesma cidade.

José Candido foi vereador por três vezes em Suzano e estava no segundo mandato na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Deixa a esposa Laura Cândido, seis filhos, entre eles o prefeito de Suzano, Marcelo Candido, e cinco netos.

Marcha da educação

Os professores da rede municipal caminharam pelas ruas de São Luís na marcha da educação. Bira esteve ao lado dos educadores em lutam e reclamam acordos que foram firmados com o prefeito da capital, e que até agora não tiveram resposta.

O parlamentar criticou a postura da prefeitura no tratamento da greve. “Ele simplesmente adiou o início do ano letivo para 15 de março numa tentativa de desmobilizar, desarticular o movimento dos professores e dessa forma prejudicando a comunidade, prejudicando os estudantes, prejudicando os pais e mães de famílias que esperavam o início do ano letivo para que as aulas pudessem ser normais e para que também tivesse a oportunidade de dar a sequência aos estudos dessas crianças que merecem um futuro melhor”, reclamou.


Na tarde desta segunda-feira o deputado Bira entregou ao diretor do Laborarte Júlio Jarrão uma cópia da emenda parlamentar encaminhada a instituição. A emenda visa fomentar o apoio a produção e difusão cultural em São Luís. Responder Responder a todos Encaminhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário