.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O BLOCO JUNTA-SE A NÓS ARRASTOU MULTIDÃO EM DUQUE BACELAR.



Na segunda-feira de carnaval, ritmado pelas as tradicionais machinhas, com fantasias e carro alegórico o gigantesco bloco Junta-se a nós, na cidade de Duque Bacelar, iniciou o seu desfile de forma entusiasmada na Avenida Coronel Rosalino, em frente à residência do ex-prefeito e líder político, Chico Burlamaque, o Dr. Chico, como é conhecido no meio do povão.

A euforia, criatividade e muita animação tomaram de conta do bloco cavarnalesco das oposições unidas no município de Duque Bacelar que na Assembleia Legislativa tem da Deputada Graça Paz, e Magno Bacelar “o Nota Dez,” o aval, foi destaque total. Dr. CHICO, Professora Maísa Burlamaque, sua esposa, Chico Carnaúba, Estênio, Rildão, Zé Júnior e outras expressivas lideranças do campo político e comunitário participaram da brincadeira. Outro destaque do bloco junta-se a nós durante todo o desfile nas Ruas e Avenida de Duque Bacelar, era a participação ativa e populosa da juventude bacelarense na brincadeira, mas dando uma demonstração de consciência e muita maturidade política.

O bloco junta-a nós, percorreu a Avenida Coronel Rosalino passando por outras ruas. Por onde passou, era aplaudido e recepcionado pelo o povo que até se emocionavam quando viam tamanho gesto brincante e político de centenas de bacelarenses. Chico Carnaúba um dos políticos mais carismático e amigo do povo não passou por despercebido na folia do bloco junta-se a nós. Embora com o braço em uma tipóia, devido um pequeno acidente, ao lado de Estênio Dr. Chico Maísa e Rildão, no meio do povo, o folclórico Carnaúba, desfilou durante todo o trajeto do bloco.

Outra particularidade do bloco junta-se a nós, era a mistura de gente de toda a faixa etária. Por onde passava palavras de ordem e frases de efeitos eram ecoadas pelos os foliões, como: Carnaval da liberdade: queremos um Duque sem opressão, o futuro nos aguarda, e outras. Afinal de contas uma das principais temáticas do bloco é o fator político em Duque Bacelar, na ideologia dos partidos: PMDB, PDT, DEM, PTB, PSDB e PRTB em relação ao município.

Um comentário:

  1. Realmente, foi um bloco que arrastou multidão. Uma mistura de todas as faixas etárias, uma efetiva expressão da democracia social, onde havia espaço para todos, então, junte-se a esse grupo que quer propagar a justiça social dentro de Duque Bacelar, buscando sempre o mesmo espaço para todos, sem perseguições de qualquer tipo...Junte-se a nós em busca de dias melhores!

    ResponderExcluir